O cantor Marlon Brandon Coelho Couto, mais conhecido como MC Poze do Rodo, foi transferido da Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, para a Polinter, após ser preso na madrugada desta quinta-feira (29). Ao deixar o local, ele foi fotografado ao lado da esposa, Viviane Noronha. Cercado pela imprensa, o funkeiro apenas alegou que está sendo perseguido.
Por que MC Poze foi preso?
O funkeiro foi preso na madrugada desta quinta por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Policiais cumpriram o mandado de prisão temporária na casa dele, em um condomínio de luxo no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em nota enviada à Quem, a Polícia Civil informou que Poze foi detido “por apologia ao crime e por envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho (CV)”.
“De acordo com as investigações, o cantor realiza shows exclusivamente em áreas dominadas pelo CV, com a presença ostensiva de traficantes armados com armas de grosso calibre, como fuzis, garantindo a “segurança” do artista e do evento. Além disso, a investigação identificou que o repertório das músicas entoadas por ele faz clara apologia ao tráfico de drogas, ao uso ilegal de armas de fogo e incita confrontos armados entre facções rivais, o que frequentemente resulta em vítimas inocentes”, disse a polícia no comunicado.





