A metalúrgica Açovale está ampliando suas atividades no Distrito Industrial de Jaciara, com a construção de um Centro de Distribuição e uma indústria. O secretário chefe da Casa Civil, Max Russi, se reuniu com um dos diretores do Grupo França, que administra a empresa, Rafael França Fonseca, nessa quarta-feira (28.3) e assegurou a busca de incentivos fiscais, junto ao governo estadual. A expectativa é de que sejam gerados aproximadamente 50 novos postos de trabalho.
Em 2011, dentro do período em que foi prefeito, Max colocou em prática um programa de incentivo, junto ao secretário Municipal de Desenvolvimento da época, Milton Ferreira Júnior, dando condições para que o empreendimento se instalasse no município. O ex-prefeito Ademir Gaspar de Lima deu continuidade aos trabalhos, o que possibilitou a sequência nas atividades de expansão.
“Estou muito feliz em poder contribuir para essa expansão e continuar fazendo parte dessa história, junto ao governo Pedro
Taques”, comemorou o deputado estadual licenciado.
O parlamentar garantiu acompanhar todas as tratativas, para a mais efetiva conclusão do projeto de extensão da Açovale. “Assegurei a viabilização do apoio do Estado quanto a esses incentivos, para que essa realidade se torne possível no município e assim possa garantir mais campos de trabalho no Vale do São Lourenço” confirmou.





