Max Russi participa de audiência que debateu projeto ‘Justiça em Movimento’

Deputado Max Russi acredita que caminhos, como esse, trazem avanços significativos Foto: JOSÉ MARQUES

Max Russi participa de audiência que debateu projeto ‘Justiça em Movimento’

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB), participou da audiência pública realizada no  Fórum de Rondonópolis, que discutiu diretrizes do projeto “Justiça em Movimento”, biênio 2019/2020, realizado pelo  Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O parlamentar caracterizou o evento, que aconteceu nessa sexta-feira (12), como uma eficaz ferramenta de aproximação entre o cidadão e o Poder Judiciário.

No decorrer do encontro, um dos principais objetos de discussão foi o plano plurianual (PPA). “Uma audiência como essa é fundamental para aproximar a Tribunal de Justiça da população, ouvindo, esclarecendo e discutindo idéias”, analisou Russi.

Para o desembargador presidente do TJMT, Carlos Alberto Alves da Rocha, que presidiu a mesa de autoridades, composta por membros do judiciário e agentes políticos, a participação da classe política também tem sido fundamental. “Políticos, que muito enaltecem não só Rondonópolis, mas como o estado. Agradeço muito ao nobre deputado Max Russi”, discursou.

Através da Justiça em Movimento, são desenvolvidas diversas atividades, como realizados atendimentos da Justiça Eleitoral, dos Juizados Especiais (Itinerante – JEI), Volante Ambiental (Juvam) e Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis (Cejusc) e serviços em parceria com prefeituras.

Esse projeto aglutina iniciativas da Escola Itinerante, visando promover uma maior integração e aproximação entre servidores, magistrados e sociedade.

“São caminhos como esse, que nos trazem avanços significativos. Quero aqui parabenizar ao poder judiciário e o presidente do TJ Carlos Aberto, pelo grande trabalho que tem desenvolvido. O tribunal tem encaminhado importantes projetos de lei a Assembleia e isso tem gerado celeridade aos julgamentos dos processos”, acrescentou o deputado Max Russi.

+ Acessados

Veja Também