Max Russi e produtores da Região do Prata discutem obras na MT-140

Redação PH

Redação PH

"não votarei a favor de aumento de impostos enquanto o governo e o próprio senado não cortarem gastos"

Max Russi e produtores da Região do Prata discutem obras na MT-140

O deputado estadual Max Russi (PSB) e produtores rurais da região do Prata se reuniram para discutir sobre as obras de manutenção da rodovia e a redivisão territorial da uma área isolada, que não pertence ao município, mas que é subsidiada com recursos públicos da Prefeitura.

Os produtores reclamaram da demora na execução de serviços de infraestrutura na MT-140, no trecho que liga o Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) até a Fazenda Girassol do Prata. “Após uma solicitação do deputado, a Sinfra enviou as máquinas para fazer as obras de cascalhamento, patrolamento, caixas de captação de águas pluviais e elevação de parte da estrada, mas vamos completar um mês que as máquinas estão aqui e ainda não vimos resultados”, disse o representante do Sindicato Rural de Jaciara, Antonio Figueiredo Mei.

Senhor Toninho, como é conhecido, destacou que há mais de 20 anos o Governo não disponibilizava máquinas para aquela região e que, durante todo esse tempo, a manutenção dos quase 60 quilômetros de estrada vem sendo feita pelos pecuaristas e agricultores da região. “Apesar da demora para execução das obras, temos muito que agradecer ao deputado Max e ao secretário Marcelo (Sinfra). Queremos somar, contribuir para o desenvolvimento da nossa região, mas precisamos dessa contrapartida do Estado”, enfatizou seu Toninho, já adiantando que os produtores estão se mobilizando para fundar uma associação sem fins lucrativos, que possa participar dos convênios junto à Secretaria de Infraestrutura.

Max Russi destacou o empenho do secretário Marcelo Duarte e garantiu que buscará explicações para a demora nas obras. “O secretário não tem medido esforços para atender as demandas dos municípios. Vou levar ao ao seu conhecimento o problema que foi diagnosticado nessa região, a fim de que as obras sejam efetivamente executadas”.

Redivisão Territorial – Outro ponto debatido na reunião foi sobre a decisão de uma área isolada que margeia a Região do Prata, mas que oficialmente não pertence a nenhum município. Max Russi se comprometeu a pedir agilidade junto à Comissão de Redivisão Territorial da Assembleia Legislativa, para que o imbróglio seja resolvido favorável a Jaciara, já que os investimentos em educação, saúde e assistência social são feitos pela prefeitura desse Município.

+ Acessados

Veja Também