Max Russi destina emenda para a tradicional Festa da Capelinha

lula, delcídio e mais 5 viram réus por tentar obstruir a lava jato

Há mais de cinco décadas o município de Alto Paraguai mantém a tradição e a fé católica por meio da Festa da Capelinha. A vontade de contribuir com a celebração levou o deputado estadual Max Russi (PSB), sendo assim o parlamentar destinou uma emenda parlamentar para a reailzação do evento. O prefeito de Alto Paraguai, Adair José Alves Moreira, recebeu do governador Pedro Taques e do deputado Max Russi o comprovante da liberação do recurso financeiro.

“Quero agradecer ao deputado por esta emenda que garantirá uma festa melhor e maior neste ano. Estamos garantindo a difusão e o acesso a cultura que é direito da população”, destacou o prefeito Adair.

A comemoração, que faz parte do calendário estadual de eventos turísticos de Mato Grosso, também conhecida por Bom Jesus da Lapa, está na sua 55ª edição e se inicia em 29 de julho com nove dias de festa. A expectativa de público gira em torno de 15 mil pessoas durante os dias do evento, movimentando a economia do município.

“Essa é a festa mais tradicional da região, reunindo os moradores de Diamantino, Nortelândia, Rosário do Oeste, Arenápolis entre outras cidades. São várias gerações de famílias que participam deste momento ímpar para Alto Paraguai, é preciso manter esse tipo de herança cultural”, afirmou o deputado Max Russi.