Max Russi defende aporte financeiro para o Pronto Socorro de Barra do Garças

Picture of Redação PH

Redação PH

região norte busca melhorias na saúde e regularização fundiária

Max Russi defende aporte financeiro para o Pronto Socorro de Barra do Garças

Compartilhe:

O deputado estadual Max Russi (PSB) e o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias, reuniram-se essa semana com o secretário de Estado de Saúde, Eduardo Bermudez, em busca de aporte financeiro para manutenção dos serviços do Pronto Socorro Municipal. A unidade atende cerca de 20 municípios da região do Araguaia, além de outras 10 cidades do Estado vizinho, Goiás.

O chefe do Executivo Municipal revelou que o custo do hospital atualmente é de cerca de R$ 2,5 milhões por mês, somadas as despesas fixas, como folha de pagamento, energia, e medicamentos. “Mais de 30% da nossa arrecadação são investidos na saúde. Somos municipais parar receber, mas regionais para atender” desabafou Farias.

Max Russi pediu ao secretário que faça uma visita in loco à unidade de Barra do Garças para conhecer de perto a realidade do Pronto Socorro. “não há como manter os atendimentos, com qualidade e eficiência sem um aporte do Estado. É muito importante que o secretário vá ao município e veja a situação da unidade”, declarou o parlamentar, acrescentando que continuará fazendo a cobrança para que haja avanços, já que vai beneficiar toda a população.

UTI e UPA –Max Russi e Beto Farias solicitaram também secretário Bermudez disponibilização de recursos para ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e para conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Farias explicou que quando assumiu a gestão, em 2003, apenas dois leitos funcionavam, com deficiência de equipamentos, e hoje esse número já chega a oito. “Nosso objetivo é ampliar para 12 leitos, já que a nossa demanda é muito grande”.

Sobre a UPA, o prefeito declarou que os recursos investidos até o momento são oriundos da União e do próprio município, faltando o repasse do Estado para a conclusão das obras.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também