Max Russi busca auto-sustentabilidade e ampliação de Centro Terapêutico

Max Russi pede retomada das obras do Centro de Eventos de Barra do Garças

Max Russi busca auto-sustentabilidade e ampliação de Centro Terapêutico

Com um histórico de eficácia no tratamento de dependentes químicos, sendo palco de histórias de superação, o Centro Terapêutico Paraíso, que também atende pessoas em situação de rua e imigrantes, busca ajuda do governo do estado. Duas das principais demandas foram apresentadas durante a semana, em sessão plenária, pelo primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB).

Conforme a presidente da Associação Terapêutica Ambiental Paraíso (Atap), Neusa Lima Vieira de Mouro, uma das intenções é buscar a concessão da Escola Estadual General José Machado Neves da Costa, junto ao Executivo, para a ampliação das ações sociais. “Fizemos os estudos e constatamos que o local seria ideal para as atividades, devido a sua localização e estrutura”, justificou.

De acordo com a alegação, o prédio está fechado e não desempenha função social, imposta aos bens públicos. “Essa concessão só traria benefícios à população, pois o local seria utilizado para desempenhar esse trabalho social e gratuito. Além disso, a associação ficará responsável pelo zelo e manutenção do prédio, que atualmente está se deteriorando”, complementou e alertou o parlamentar.

Outra demanda apresentada por Russi foi direcionada a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), solicitando medias para a revitalização dos quatro tanques de piscicultura do Centro Terapêutico, que segundo o diretor da entidade, Alonso Pereira, estão desativados e não oferecerem condições de utilização.

“Precisamos da limpeza desses tanques. Dessa forma a associação poderá se manter financeiramente com a criação de peixes, além de produzir alimentos para seus internos”, complementou.

O Centro Terapêutico Paraíso está localizado na Rodovia Vicente Garcia Neto, popular Estrada do Manso, e trabalha há quase nove anos com tratamento, sem custos, de químicos e alcoólicos. No local são desenvolvidas atividades de controle da ansiedade, autoestima e autoimagem, levando qualidade de vida e controle da dependência.

O deputado Max Russi é um dos grandes apoiadores das causas sociais. Ele foi o autor da Lei nº 10.775, sancionada no ano passado, que declara de utilidade pública a Casa de Apoio Vinde – Hospedaria Rotativa, em Cuiabá, e torna a entidade apta a receber verbas públicas e outros benefícios legais.

+ Acessados

Veja Também