Mauro Mendes lidera no Mato Grosso com 49% em pesquisa

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Mayke Toscano

Mauro Mendes lidera no Mato Grosso com 49% em pesquisa

Compartilhe:

Pesquisa Real Time Big Data para o governo do Mato Grosso mostra o atual governador Mauro Mendes (União Brasil) com 49% das intenções de voto. Em seguida, aparecem Márcia Pinheiro (PV), com 8%, Pastor Marcos Ritela (PTB), com 6% e Moises Fraz (PSOL), com 2%. Os três estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro. Votos brancos e nulos somam 15% e indecisos ou que não responderam, 20%. Se a eleição fosse hoje, Mendes venceria no primeiro turno.

A pesquisa também sondou o cenário que associa os postulantes ao governo mato-grossense ao presidenciável que os apoia. Nesse caso, Mendes, com Bolsonaro (PL) ao lado, tem 53% e Márcia Mendes, contando com Lula (PT), chega a 15%. Ritela e Franz ficaram estáveis, com 5% e 2% respectivamente. A maior rejeição entre os candidatos é de Márcia Pinheiro, 40% e, a menor, de Mendes, 26%. A gestão do governador é aprovada por 65% dos entrevistados.

“O governador Mendes tem boas chances de resolver o pleito no primeiro turno. Além da distância folgada para a segunda colocada, Márcia Pinheiro, é o candidato de menor rejeição. Além disso, a sua gestão é aprovada por cerca de seis em cada dez eleitores do estado”, avalia diz Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data.

Wellington Fagundes (PL) lidera a corrida ao senado com 38% das intenções. Neri Geller (PP) tem 9% e Antônio Galvan (PTB), 5%. Kássio Coelho (Patriotas), Jorge Yanai e Feliciano Azuaga têm 2% cada um. José Roberto (PSOL) marcou 1%. Brancos e Nulos são 13% e indecisos, 28%.

A pesquisa entrevistou por telefone 1.500 eleitores no Mato Grosso, entre nos dias 26 e 27 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número MT-03215/2022.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp