Massa não vê Williams superando Mercedes e Ferrari antes de 2017

Redação PH

Redação PH

Massa não vê Williams superando Mercedes e Ferrari antes de 2017

Desde o ano passado a Williams tem mantido desempenho constante, se firmando como a terceira força no mundial de construtores. Em 2014 o time de Grove ficou atrás de Mercedes e RBR, em 2015 está de novo atrás das flechas de prata, mas com a Ferrari no segundo lugar da tabela. Em entrevista ao site russo Championat, Felipe Massa se mostrou consciente quanto a realidade da Williams para os dois próximos anos, afirmando ser difícil superar Mercedes e Ferrari antes de 2017.

– Essas duas equipes (Mercedes e Ferrari) estão adaptadas às regras atuais, especialmente a Mercedes. Com a manutenção das regras, a Mercedes tem a chance de se manter como a melhor equipe. Nós (Williams) precisamos continuar trabalhando. Quando as regras mudarem novamente, nós faremos tudo no sentido de entendê-las melhor do que os outros. Mas antes das mudanças em 2017 será difícil fazermos melhor – comentou o brasileiro do carro número 19.

Massa trocou a Ferrari pela Williams no final de 2013, após oito anos guiando pela equipe de Maranello. No ano de estreia pelo time de Frank Williams, Felipe acumulou 134 pontos, 2 pódios, ficando com a sétima colocação no campeonato, 52 pontos atrás do companheiro de equipe Valtteri Bottas. Em 2015 Massa já soma 109 pontos, dois pódios, e detém a sexta posição na tabela, apenas 2 pontos atrás de Bottas.

+ Acessados

Veja Também