Marina Silva lidera todos os cenários do 2º turno para 2018, diz jornal

temer já está na restinga da marambaia, onde passará o réveillon

A ex-senadora Marina Silva (Rede) lidera todos os cenários do segundo turno da eleição presidencial de 2018. As informações, do Datafolha, foram publicadas nesta segunda pelo jornal Folha de S.Paulo.

Num hipotético primeiro turno com Geraldo Alckmin, o ex-presidente Lula aparece com 27%, contra 17% de Marina e 8% do tucano. No 2º turno, Marina ficou com 43% e o petista, 34%.

A pesquisa também simulou um embate de segundo turno entre a candidata da Rede e nomes do PSDB.



Contra o atual governador de SP, a vantagem é de 48% a 25%. Contra o senador de Minas, Aécio Neves, Marina marca 47% contra 25% do tucano. Na simulação contra José Serra, a vantagem de Silva é de 20 pontos (47% a 27%).

Excluindo Marina Silva do segundo turno, o Datafolha mostrou que o ex-presidente Lula lidera a corrida. Contra Geraldo Alckmin, o petista marca 38% contra 34% do adversário, mesmo placar quando a disputa registrouLula e Aécio. Num hipotético cenário entre Lula e Serra, a vantagem seria de 37% a 35% a favor do petista.

Rejeição

Na lista do Datafolha, os três nomes com pior avaliação, segundo a pesquisa, são Michel Temer (45%), Lula (44%) e Aécio (30%).

O estudo foi realizado entre os dias 7 e 8 de dezembro com 2.828 pessoas. A margem de erro é de dois pontos.