A presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Marildes Ferreira (PSB), classificou como insuportável a situação da Santa Casa, no que tange a questão de pagamentos ao hospital.
Marildes explica que a falta de resposta por parte do Poder Executivo com relação aos pagamentos tem gerado preocupação, e deixado a situação ainda mais tensa. “Não se responde o que realmente ocorre, já mandamos requerimentos e eles não respondem, quem perde com a essa birra é a população”, disse a vereadora.
A Santa Casa, segundo Marildes, alega uma dívida por parte do município, superior a R$ 25 milhões. Ela disse que diante dessa situação, o hospital teve que fazer um empréstimo, e alguns serviços vão começar a ser paralisados por falta de pagamento.
Um exemplo, que ele citou está relacionada a cirurgias que foram marcadas para essa quinta-feira (1) e acabaram sendo desmarcadas, justamente por falta de pagamentos.
Marildes ainda foi mais longe e disse que outros serviços como oncologia, cardíacos, e até mesmo a cirurgias eletivas poderão ser suspensos se essa situação se manter.
No entanto, a vereadora ainda lembrou que essa questão de falta de pagamentos, não atinge apenas a Santa Casa.





