Marildes vai à AL, pede apoio para vacinação de professores e reestruturação da delegacia da Mulher

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Deputado Max recebe vereadora Marildes

Marildes vai à AL, pede apoio para vacinação de professores e reestruturação da delegacia da Mulher

Compartilhe:

A vereadora Marildes Ferreira (PSB) esteve na Assembleia Legislativa, na segunda-feira (8). Durante a visita, Marildes participou de audiência com o primeiro-secretário da AL, o deputado Max Russi (PSB), que também é presidente estadual da sigla.

A vereadora rondonopolitana destacou que na pauta de discussões estavam propostas que caberiam ao parlamentar estadual apresentar; “”Existem projetos propostos pelo vereador que só podem ser executados pelo Estado, por isso este elo do vereador com os deputados é de suma importância .Eu costumo dizer que o Legislativo é um corpo que precisa trabalhar em consonância”, explicou Marildes.

Ela apresentou ao deputado uma indicação pedindo que os profissionais da educação também recebam a vacina contra a Covid-19. “Hoje a grande discussão que trata na sociedade é o retorno às aulas, mas nossos professores também são da linha de frente da educação e precisam ser vacinados. Como envolvem professores do estado e município, entreguei ao Deputado Max, um requerimento sobre o assunto, a ser protocolado para o governador”, disse.

Outro indicação apresentada pela vereadora foi sobre a delegacia da mulher 24 horas e equipe multiprofissional. “Na campanha eu apresentei esta proposta e hoje eu começo a buscar parcerias para que o projeto saia do papel’, argumentou Marildes.

A delegacia da mulher em Rondonópolis funciona com uma estrutura pequena e precisa dos serviços ampliados. “Os servidores prestam o atendimento necessário. Porém a violência contra à mulher não é só das 7 às 18hs. Precisamos ter esse atendimento 24 horas com profissionais psicólogos, assistente social e médico”, completou.

O Deputado Max elogiou o projeto, colocou-se à disposição e irá marcar uma reunião com a primeira dama do estado, Virgínia Mendes para que juntos seja possível ampliar os recursos e possam chegar a Rondonópolis.

Deixe um comentário

Veja Também