Marildes propõe audiência pública para debater delegacia da Mulher 24 horas

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Marildes propõe audiência pública para debater delegacia da Mulher 24 horas

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis vai discutir, por meio de audiência pública, o funcionamento das delegacias especializadas ao atendimento à mulher de forma ininterrupta, no caso 24 horas.

O pedido de audiência pública foi feito pela vereadora Marildes Ferreira (PSB) e a ideia é discutir e debater como será o atendimento em Rondonópolis, onde há uma delegacia especializada da mulher.

O evento está marcado para o dia 25 de abril, a partir das 19 horas, no Plenário de Deliberações Ulysses Guimarães, na sede do Poder Legislativo.

A Lei é nova foi sancionada na semana passada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a o texto base da publicação diz que o funcionamento das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher deve ser ininterrupto.

 O autor, senador Rodrigo Cunha (União – AL), destacou que a legislação vai garantir às vítimas um atendimento por uma policial num local reservado nos momentos de maior incidência dos casos, a exemplos dos finais de semana.

Nas cidades sem DEAMs, a delegacia existente deverá priorizar os casos de violência doméstica.

Rodrigo Cunha ressaltou ainda que o Poder Público deverá assegurar ainda assistência jurídica e psicológica a partir do atendimento na delegacia.

+ Acessados

Veja Também