Mariana Lewis é indicada como “Melhor Atriz de Drama” no LA Webfest pelo seu papel na série “Medea” 

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Quentin Lewis/Divulgação

Mariana Lewis é indicada como “Melhor Atriz de Drama” no LA Webfest pelo seu papel na série “Medea” 

A atriz brasileira, Mariana Lewis, de apenas 18 anos e que atualmente vive na Inglaterra, acaba de ser indicada ao LA Webfest, festival internacional de audiovisual sediado em Los Angeles, nos EUA. A jovem concorre como “Melhor Atriz de Drama” por seu protagonismo na série “Medea”, trama na qual também soma outras seis indicações no festival. O projeto está disponível na Amazon Prime

Idealizada e produzida pelo Canal Demais, com direção da própria Mariana e direção de fotografia de Quentin Lewis, a série é baseada na tragédia grega ‘Medea de Eurípides’ e conta a história de Medeia, mulher abandonada pelo marido, Jason, e que planeja se vingar dele. Esta versão é filmada no metaverso usando o software 3D gratuito Unreal Engine. A maioria das cenas do projeto foi filmada com um Iphone.

Assista ao trailer da série:

Na série, Mariana dá vida à personagem Medeia e a vê como uma heroína feminista. “Ela sacrificou tudo pelo marido. Ela traiu sua família e seu país por ele. No entanto, ela é abandonada por ele, como tantas mulheres são abandonadas por seus maridos e deixadas com filhos pequenos para criar. Medea vinga esta traição de uma forma horrível. Eu queria apresentar essa vingança como o maior sacrifício que uma mulher pode fazer”, afirma a atriz. 

Seu talento, preparação e construção do personagem somaram e contribuíram para a indicação da atriz ao festival. Apesar de viver o papel de Medeia tão bem, Mariana conta ter sido desafiador o desenvolvimento da personagem. 

“Medea parece constantemente zangada ou manipuladora. Ela não mostra muita fraqueza. Eu queria que o público simpatizasse ou pelo menos entendesse seu ponto de vista.Nas primeiras discussões na pré-produção, discutimos a tentativa de apresentar Medeia como uma heroína feminista. Isso é muito controverso devido ao ato de infanticídio que é o ápice do roteiro. Para cada cena, escolhi momentos específicos para mesclar de momentos de raiva para momentos de tristeza silenciosa e frustração ameaçadora. Espero que essas mudanças repentinas ajudem a transmitir uma sensação de instabilidade psicológica no personagem”, conta a atriz.

Foto: Quentin Lewis/Divulgação

Sobre os parceiros de cena, ela completa: “Trabalhar com Ciaran Barata-Hynes, que interpreta Jason, e Louise Devismes, que interpreta Aegis, me ajudou a extrair o máximo do personagem de Medeia. Eles são atores maravilhosamente talentosos para se trabalhar”.

Para Mariana, concorrer como “Melhor Atriz de Drama” no LA Webfest é um grande reconhecimento. “É tão maravilhoso receber uma indicação de atuação do LA Webest. Los Angeles, Hollywood, esses lugares têm muito significado cultural. Receber uma indicação em Los Angeles é especialmente gratificante. Este projeto em particular é muito inspirado na era de ouro de Hollywood com referências a Film Noir, Hitchcock e Herrmann, por isso também é maravilhoso receber qualquer reconhecimento de um festival baseado em Hollywood”, completa a atriz.

A atriz já faz história somando muitas indicações e seis prêmios como “Melhor Atriz” em festivais internacionais, como Rio Webfest (2 prêmios), Miami Webfest, Apulia Webfest, Asia Webawards, Sicilia Webfest.

Foto: Divulgação

Além da indicação de “Melhor Atriz de Drama”, representada por Mariana, o projeto concorre nas categorias, “Melhor Série”, “Melhor Filme Fantasia”, “Melhor Produção Design”, “Melhor Efeitos Especiais”, “Melhor Nomeação Especial” e “Melhor Música”, devido à trilha feita por Quentin Lewis especialmente para o filme e que já está disponível no Spotify.

A série “Medea” já recebeu o prêmio de “Melhor Efeito Especial” no Cusco Webfest, sediado no Peru. “Medea” já está disponível na Amazon Prime.

+ Acessados

Veja Também