Marchiane participa de debate sobre duplicação de trecho Rondonópolis-Jataí

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Marchiane participa de debate sobre duplicação de trecho Rondonópolis-Jataí

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir), Marchiane Fritzen, participou em Brasília, na última terça-feira (7) de uma reunião com o ministro do Transportes, Renan Filho.

No encontro que contou também com a participação de lideranças políticas, Marchiane explicou que o foco principal foi a possibilidade de duplicação da rodovia BR-364, no trecho entre as cidades de Rondonópolis e Jataí, no estado de Goiás.

Marchiane lembrou ainda que a duplicação da rodovia é uma reivindicação antiga da Acir e que sempre tem cobrado da classe política esse tipo de investimento.

Ela esteve na reunião representando também à Federação das Associações Comerciais e Industriais de Mato Grosso (Facmat).  Marchiane ainda destacou que há recursos para a obra, mas é preciso que se faça os projetos que ficarão a cargo dos estados, envolvidos no processo, no caso Mato Grosso e Goiás. Com esses projetos apresentados e aprovados é que o ministro vai ter condições de levar a frente a proposta

Marchiane disse ainda que Mato Grosso vai fazer o projeto próprio e enquanto Goiás , também vai fazer o seu projeto. “O Mauro (governador) e o Wellington (senador) vão buscar os recursos necessários para se fazer esses projetos de Mato Grosso para dar celeridade”, disse a presidente da Acir, ao Primeira Hora.

Ela ainda argumentou que após o projeto, o ministério vai analisar e caso aprove, entrará em uma outra etapa, que será decidir a modalidade que vai ser feito o processo. “Depois o ministro deve decidir se vai fazer concessão público-privada, só pública, e como vai ser”, disse.

+ Acessados

Veja Também