Maluf participa de reuniões com ministros em Brasília

| s.j. povo | vereador tenta destravar obras da rodovia do leite

O deputado estadual e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Guilherme Maluf (PSDB), acompanhou o governador Pedro Taques em uma série de reuniões nos ministérios da Educação, Saúde e Desenvolvimento Agrário, em Brasília, nesta terça-feira (07).
No Ministério da Educação, primeira agenda do dia, foi apresentado ao ministro Mendonça Filho o programa mato-grossense “Pró-Escolas” e discutida a possibilidade da destinação de recursos do governo federal para a construção de 15 unidades do Centro Integrado de Educação Escola-Comunidade (CIEC) em Mato Grosso e para a reforma de outras unidades.
O projeto “Caminhos da Escola”, que trata de transporte escolar, e projetos relacionados à educação indígena e quilombola também entraram em pauta.
“Ficamos muito felizes em poder apoiar esses projetos em Mato Grosso. O estado vai contar sempre com o respaldo do Ministério da Educação”, disse o ministro.
No ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Governo do Estado solicitou apoio do ministro Osmar Terra para o desenvolvimento do projeto “Pró-Família”, que prevê o atendimento de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
“Vamos trabalhar de forma integrada, inclusive levando a parceria para diversas regiões de Mato Grosso, de modo a viabilizar a compra de produção de leite e uma série de ações que começamos a discutir agora”, declarou Terra.
Já a reunião no Ministério da Saúde teve como principal objetivo a busca de recursos para a reforma dos 7 Hospitais Regionais de Mato Grosso e para a regularização dos serviços e renovação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“Foi uma agenda muito produtiva e conseguimos o apoio do Governo Federal para diversos projetos importantes, que beneficiarão toda a população mato-grossense”, avaliou o deputado Guilherme Maluf.
Também participaram das reuniões os senadores José Medeiros (PSD) e Cidinho Santos (PR), o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), a secretária-adjunta de Assistência Social, Marilê Cordeiro Ferreira, o secretário de Educação, Marco Marrafon, e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM).