Mais de 3 mil cadastros são realizados no primeiro dia de campanha por doadores de Medula Óssea

Picture of Redação PH

Redação PH

ter um ápice de prazer por dia reduz em 22% chances de desenvolver câncer de próstata, revela estudo

Mais de 3 mil cadastros são realizados no primeiro dia de campanha por doadores de Medula Óssea

Compartilhe:

No primeiro dia da campanha por doadores de medula óssea, realizada no Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico Albert Sabin (Ceadas), em Rondonópolis, 3051 pessoas foram cadastradas como possíveis doadores.

“A população está muito solidária, entendendo a importância de vir doar. Em 10 minutos você vem, faz o cadastro, doa 5 ml de sangue que pode salvar uma vida”, disse a coordenadora do laboratório de imunogenética, do Hospital Geral Universitário de Cuiabá, Flávia Galindo.

O estado de Mato Grosso, até outubro de 2015, tinha realizado apenas 4 mil análise de doadores. A expectativa é que esse número, após essa campanha, salte para 10 mil doadores escritos no Registro de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Nesta quinta-feira (8), último dia da campanha, os trabalhos iniciaram às 7h e várias pessoas já passaram pelo Ceadas. Integrantes da Força Tática da Polícia Militar também contribuíram para aumentar o número de doadores.

Para realizar o cadastro e fazer parte da lista de possíveis doadores, é necessário ter entre 18 e 55 anos, estar em bom estado geral de saúde, não possuir doença infecciosa transmitida pelo sangue, comparecer ao Ceadas com documento pessoal com foto, preencher uma ficha cadastral e realizar a doação de apenas 5 ml de sangue.

O Ceadas está localizado na Rua Osório Machado, 660, no Jardim Santa Marta, próximo ao Pronto Atendimento.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também