Mais de 1450 estudantes aprenderam sobre os materiais recicláveis com o Sanearzinho

Assessoria


As lições de preservação ambiental têm um novo aliado em Rondonópolis: o Sanearzinho. Convidado pelos diretores das escolas e pelos estudantes que participam das atividades, as turmas de educação Infantil, ensino fundamental e ensino médio aprendem a separar o lixo da maneira correta com o auxílio do mascote.

Nesta semana, as visitas aconteceram nas escolas Odorico, Pindorama e Escola Municipal CPAC São José, onde mais de 1450 crianças aprenderam sobre o meio ambiente e a coleta seletiva. Elas também são apresentadas aos materiais recicláveis, aos lixos úmidos e suas respectivas lixeiras, que simulam a forma como os resíduos devem ser separados nas residências e nas escolas.

Além disso, a equipe de educação ambiental e o Sanearzinho demonstra para os alunos a importância dos cuidados com o meio ambiente e da limpeza da cidade.  Depois de aprender as lixeiras adequadas para o descarte de cada material, os estudantes participam de uma dinâmica para juntar os resíduos e levar até os recipientes corretos.

A diretora geral do Sanear, Terezinha Souza, fala sobre a relevância das atividades de educação ambiental e das interações que são feitas com os alunos. “São atividades simples, mas que provocam muita curiosidade nas crianças, que acabam aprendendo a cuidar do meio ambiente e a fazer a separação correta dos materiais recicláveis”, explica.

Após a realização das ações, a expectativa é de que as escolas do município se tornem pontos fixos de coleta, onde os estudantes e seus familiares poderão depositar os resíduos de plástico, papel, vidro e metal, para que as cooperativas que destinam os materiais para as indústrias de reciclagem possam buscá-los regularmente