Mais de 10 mil pessoas poderão ter a posse definitiva de imóveis por meio da regularização fundiária

Wheverton Barros

A Prefeitura de Rondonópolis e o Desenvolve MT, do Governo do Estado, darão início ao processo de regularização fundiária de 2.475 residências que vão beneficiar cerca de 10 mil pessoas na cidade. Serão regularizadas casas no Jardim Atlântico, Jardim Europa, Conjunto São José e Cohab Rio Vermelho.

Nesta quinta-feira (17), equipes do Desenvolve MT e da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo tiveram reunidas para um treinamento de como será o processo de ir à campo para coleta de documentos dos moradores, orientações e demais formalidades necessárias ao andamento da regularização fundiária.

Segundo o gerente do Departamento de Regularização Fundiária do município, Jonas Pereira Rodrigues, o lançamento do projeto ainda terá uma data definida o mais rápido possível. “A regularização fundiária terá início pelo Jardim Atlântico e Jardim Europa como determinado antecipadamente, seguindo para os demais bairros na sequência”, explica.

A regularização fundiária permite ao proprietário do imóvel ter a posse definitiva sobre ele, escriturá-lo em cartório, dando-lhe maior segurança e permitindo que tenha maior dignidade. A posse do imóvel definitiva é fornecer maior cidadania aos proprietários.