Maior parceira na doação de sangue, Polícia Militar é homenageado pelo Hemocentro

Redação PH

Redação PH

ministério da saúde convoca o cidadão para que no novo ano o combate ao mosquito faça parte da rotina

Maior parceira na doação de sangue, Polícia Militar é homenageado pelo Hemocentro

Instituição com o maior número de doadores de sangue no Estado, neste Dia do Doador (25.11) a Polícia Militar recebeu homenagem do MT-Hemocentro. O coronel Jorge Luiz de Magalhães, comandante do 1ºCR (Comando Regional de Cuiabá) recebeu a ‘Moção de Agradecimento’ representando a instituição e seus integrantes.

A congratulação trouxe no texto seguinte o reconhecimento: “Agradecemos pelo ato voluntário de doar sangue, salvando inúmeras vidas de pacientes com doenças hematológicas, vítimas de acidente de trânsito e outras doenças em todo Estado de Mato Grosso”.

De acordo com o diretora-geral do MT-Hemocentro, Silvana Salomão Cury Veloso, são os policiais militares que sempre socorrem o órgão nos momentos de dificuldades, quando o estoque de sangue está baixo e começa a representar riscos de faltar.

“Quando precisamos de coletas emergenciais e procuramos a PM, e somos imediatamente atendidos”, acrescentou Silvana, lembrando que dentro da instituição militar também há muitos doadores fidelizados, aqueles que doam regularmente (homens a cada 90 dias e 120 dias para as mulheres).

O coronel Jorge Luiz de Magalhães destacou que o ato de doar sangue tem o mesmo objetivo do trabalho policial cotidiano, ou seja, salvar vidas. “Assim reafirmamos nosso compromisso de servir a sociedade, não apenas nas ações de segurança”, frisou.

FIM DE ANO

Com a chegada das festas de fim de ano que se aproximam, o MT-Hemocentro precisa manter um estoque alto de sangue. É que nesse período pode ocorrer aumenta do número de vítimas de acidentes e crimes dolosos (contra a vida), o que, consequentemente, faz com que cresca a demanda de transfusões de sangue nos hospitais.

Todas as pessoas com boa saúde, que pesam mais de 50 quilos e tem idade igual ou superior a 16 anos, podem ser doadoras. O Hemocentro público fica na Rua 13 de Junho, 1055, bairro do Porto.

+ Acessados

Veja Também