Alicia Lawson, de 25 anos, foi presa suspeita de matar seu filho de quatro anos e jogar do corpo da criança no lixo em Baltimore, nos Estados Unidos. De acordo com a emissora americana ABC, a polícia acredita que Malachi Lawson tenha morrido após sofrer queimaduras graves ao tomar um banho muito quente, no último dia 23 de julho.
A companheira de Alicia, Shatika Lawson, de 40 anos, também está respondendo pelo crime. Elas podem ser condenadas à prisão perpétua.
A mãe alegou para os agentes que não acionou o resgate e tentou cuidar dos ferimentos do menino por conta própria com medo de perder a guarda dele. O caso dele, no entanto, era grave e necessitava de ajuda médica. “Elas puderam ver a pele do corpo dele flutuando na água depois que o tiraram da banheira”, disseram os investigadores.
O corpo de Malachi foi encontrado pela polícia local em uma lixeira na manhã do último sábado (3). Alícia explicou às autoridades que chamou um carro usando um serviço de aplicativo para deixar o cadáver no local.
Iinicialmente, as mulheres chegaram a afirmar que o menino tinha desaparecido. Cartazes com o rosto dele chegaram a ser espalhados pela cidade. No dia seguinte, Alicia admitiu o crime.
Ainda segundo a ABC, as suspeitas respondem por 11 acusações, incluindo homicídio culposo, abuso infantil, risco imprudente, destruição de provas físicas e declarações falsas. Nessa semana, a Justiça negou o pedido da defesa para que as duas possam responder em liberdade.





