Luto na mídia- Morre Mário Marques, conselheiro político de Zé do Pátio

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Mário era considerado grande analista político

Luto na mídia- Morre Mário Marques, conselheiro político de Zé do Pátio

Compartilhe:

Faleceu ontem na capital do estado, o jornalista Mário Marques de Almeida,  considerado uma espécie de conselheiro político do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB). O jornalista estava na UTI do Complexo Hospitalar de Cuiabá, onde estava internado há mais de 30 dias para tratamento de complicações renais em razão do Diabetes.

O prefeito, em muitos momentos, antes de tomar decisões políticas, recorria ao jornalista. Mário, por exemplo, ajudou Pátio nas campanhas de 2004, 2008, 2016 e 2020.

Prefeito considerava Mário como um dos seus principais conselheiros políticos

Mário Marques era um jornalista combativo, e um grande articulador político muito atuante e o seu passamento representa uma grande lacuna na imprensa mato-grossense e brasileira. Foi secretário municipal de Comunicação na gestão Carlos Bezerra em Rondonópolis, depois assumiu a Secretaria de Estado de Comunicação de Mato Grosso em Cuiabá, de onde saiu para assumir como diretor-presidente da IOMAT (Imprensa Oficial de Mato Grosso). Mário também foi secretário municipal de Comunicação na gestão do prefeito Roberto França em Cuiabá/MT.

Leia mais sobre o assunto: “Não há democracia sem as mulheres”, afirma Paulo José em encontro com público feminino
“Não há democracia sem as mulheres”, afirma Paulo José em encontro com público feminino

Por sua longa ligação de amizade e profissionalismo com José Carlos do Pátio, nos últimos anos Mário Marques prestava serviço à Secretaria Municipal de Governo, onde ocupava o cargo de Chefe do Escritório de Representação da Prefeitura de Rondonópolis em Cuiabá.

Aos 76 anos de idade, Mário Marques era considerado um veterano da comunicação mato-grossense e um dos grandes personagens da chamada Era de Ouro da Imprensa de Mato Grosso, quando os jornais impressos tinham grande influência política – igual ou maior às TVs, nas décadas de 1960 a 1990.

Mário foi ainda o fundador do Site Olhar Direto e do jornal Página Única, hoje existente apenas na internet, veículo pelo qual ele criou o personagem Mané Catraca – analista político de verniz popular e críticas ácidas e cirúrgicas sobre o cotidiano político do Estado e do país.

Pátio , em nota oficial, decretou luto oficial, em razão da morte do jornalista.

Fique por dentro das discussões e atualizações sobre esse tema. Acompanhe o Instagram e Twitter do Primeira Hora.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp