Luciana Horta sai em defesa de Bolsonaro e diz que denúncia da PGR “representa episódio lamentável”

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Luciana Horta foi a vereadora mais votada nas eleições do ano passado

Luciana Horta sai em defesa de Bolsonaro e diz que denúncia da PGR “representa episódio lamentável”

Compartilhe:

A vereadora Luciana Horta (PL) se manifestou nesta quarta-feira (19), na tribuna da Câmara Municipal de Rondonópolis, contra a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A acusação, formalizada na terça-feira (18), inclui também outros 33 investigados por crimes de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.

Para Luciana Hotra, a denúncia não possui fundamentos jurídicos sólidos e representa um ato de perseguição política. “Essa denúncia sem qualquer fundamento jurídico sólido representa mais um episódio lamentável de perseguição política contra o líder que dedicou sua trajetória à defesa do Brasil e dos brasileiros”, declarou o parlamentar.

Entre os citados na denúncia estão militares de alto escalonamento, como o ex-ministro da Casa Civil e da Defesa, Walter Braga Netto, e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Bolsonaro foi alvo de denúncia da PGR / Agência Brasil

Para Luciana, o caso evidencia a instrumentalização de instituições que deveriam garantir a justiça, mas que estariam sendo usadas com fins ideológicos. “Isso fere gravemente os princípios da imparcialidade. O brasileiro não aceita ataques seletivos cujo único objetivo é deslegitimar uma liderança amplamente respaldada por milhares de cidadãos”, completou.

A vereadora também afirmou que é contra qualquer tentativa de cerceamento da liberdade de opinião e reforça seu compromisso com um Brasil mais justo e democrático. “Seguiremos essa luta por um Brasil justo, livre e democrático”, destacado.

Luciana Hora foi eleita no ano passado com a segunda maior votação da história de Rondonópolis, em sua primeira disputa eleitoral. Médica atuante na saúde pública, ela também preside a Comissão de Saúde

Deixe um comentário

Veja Também