Link building e comunicação: como integrá-los na mesma estratégia

Link building e comunicação: como integrá-los na mesma estratégia

A combinação de link building e comunicação é hoje fundamental em qualquer estratégia de marketing que queira alcançar os melhores resultados.  

O Link Building colabora em grande parte com o posicionamento e a autoridade de um site de informações, sobretudo, nos diferentes mecanismos de busca. 

Aumentar o tráfego online de uma empresa é um dos principais objetivos de uma campanha de marketing de sucesso.  

Para isso, existem muitas estratégias dentro do SEO, para alcançar esses objetivos tão esperados. Uma dessas estratégias é comprar backlink de qualidade, pois isso te ajudará a impulsionar o seu ranking no Google.  

A comunicação claramente se beneficia nesse sentido, pois é dado um papel de liderança tanto no conteúdo quanto no posicionamento. 

Quando se trata de comunicar e alavancar todo o investimento de uma empresa, uma das melhores maneiras de fazer isso é através do posicionamento de SEO e é aí que o Link building desempenha um papel fundamental. 

O que é Link Building? 

A construção de link e comunicação são duas técnicas que permitem a geração de links a partir de domínios externos, a fim de melhorar o posicionamento de SEO de informações e conteúdo.  

Precisamente, esses links serão conhecidos como backlinks e indicarão aos mecanismos de pesquisa que o conteúdo vinculado é de grande valor para a pessoa que os procura. 

Saber como usar esses backlinks é uma tarefa fundamental, pois assim como eles podem ajudar muito, eles também podem danificar seriamente o posicionamento.  

Portanto, eles precisam ser atualizados com frequência.  

Fatores como SEO na página também devem ser levados em conta. 

A importância de combinar construção de links e comunicação 

Para obter os melhores resultados em termos de posicionamento de SEO, você precisa trabalhar na estratégia de negócios e aplicar todas as ferramentas à sua disposição.  

Estar entre os primeiros colocados em pesquisa é muito importante, pois a comunicação com o público-alvo será mais direta, duradoura e de qualidade. 

Para melhorar o SEO de uma empresa é essencial ter uma estratégia de Link Building. Isso permitirá que você melhore muito os sites e seu conteúdo.

Link Building e comunicação é uma combinação altamente recomendada a se trabalhar, para melhorar o posicionamento orgânico do site.

A estratégia link building permitirá que você melhore o SEO de terceiros fora do site. Se uma página redirecionar o tráfego para a web através de backlinks de qualidade, ela dará visibilidade ao site e melhorará a classificação. 

Vantagens de uma estratégia de construção de link e comunicação 

O tempo é um fator muito importante quando se trata de fazer conexões e se comunicar. 

Esse tipo de estratégia pode não ser eficaz no curto prazo, mas, sem dúvida, se tornará uma das mais importantes a médio e longo prazo. As vantagens são mais do que óbvias, pois potencializam um conjunto de ações no mundo do SEO.

Os resultados obtidos terão impacto na transmissão da mensagem e no conteúdo informativo de um site.

Da mesma forma, um site pode se posicionar no topo, consequentemente obtendo muito mais leads.

Estas são as principais vantagens da aplicação de uma estratégia de construção de link e comunicação:

  • Tráfego na Web aumentado: Dessa forma, os conteúdos e informações de um site podem ser vistos por mais pessoas, o que favorecerá a comunicação entre empresa e cliente efetivamente. 
  • Melhor reputação e popularidade: Uma empresa que adotar essa estratégia terá maior visibilidade do que muitas outras e estará entre as mais importantes em termos de conteúdo, funcionalidade e posicionamento de SEO. 
  • Publicidade: Aparecer em diferentes mecanismos de busca não só dá confiança ao público-alvo, mas também se torna uma fonte muito importante de publicidade para novos clientes em qualquer nível. 

Passos para criar uma boa estratégia de construção de link e comunicação 

Para criar uma boa relação entre conteúdo, público e posicionamento, passos muito detalhados devem ser seguidos para alcançar os melhores resultados: 

  • Analise o perfil do link 

Antes de começar a ter conexões, você precisa saber por onde vai começar com essa estratégia. Por essa razão, existem várias ferramentas que permitirão que você conheça a Autoridade de Página e a Autoridade de Domínio. Em outras palavras, eles vão deixar você saber quais links devem ser melhorados e quais não devem. 

  • Saiba o que a concorrência faz 

Além de saber quais sites ou páginas online são os mais importantes da concorrência, permitirá que você saiba no que eles estão focando.  

Ele também permite que você saiba quais são seus pontos fortes ou quais lugares têm o melhor tráfego web, o que lhe dará uma ideia de onde você quer ir e quais links da Web usar. 

  • Faça uma seleção de domínios 

Ter links de qualidade é um dos objetivos desse tipo de construção de link e estratégias de comunicação.  

Uma boa maneira de implementá-los é obter links de sites com boa autoridade de domínio e que falam sobre conteúdo e comunicação semelhantes aos do site da empresa.  

Isso é porque é onde o público-alvo vai esperar. 

  • Inserir links progressivamente

As estratégias atuais de construção de links e comunicação baseiam-se em alcançar links manualmente e progressivamente.  

O novo algoritmo do Google se opõe a que essas pesquisas de link sejam realizadas massivamente, por isso é aconselhável sempre executá-las manualmente. 

Quais técnicas de construção e comunicação de link podem ser utilizadas? 

A relação entre construção de link e comunicação é muito importante para alcançar bons resultados em termos de marketing.  

Por essa razão, algumas das melhores técnicas para aproveitar são as seguintes: 

Encontre links quebrados e edite-os 

Se você encontrar links quebrados sobre o tópico em que está trabalhando, você pode pesquisar em seu blog ou site para diferentes textos que possam substituí-los. 

Mudar tais elos quebrados é muito importante. 

Criar comunicados de imprensa 

Criar um comunicado à imprensa sobre um produto ou serviço pode dar os melhores resultados, pois é uma forma de disseminar efetivamente informações ao público.

A mídia será responsável pela divulgação desse conteúdo e, assim, poderá obter um link relevante para uso.

Se você quiser integrar linkbuilding e comunicação, temos a solução para você. 

Na Sua Imprensa Divulgador de notícia você encontrará a melhor plataforma de divulgação para que você tenha os meios para gerar mais receita e um melhor ranking de seus sites. 

 

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