O Movimento Conservador promove neste domingo (2) o 1º Encontro Patriota de Rondonópolis. Com cerca 500 inscritos, o evento será a partir das 10 horas no C.T.G – Saudades da Querência do município.
Além dos conservadores de Rondonópolis, caravanas de 16 cidades, entre elas, Sorriso, Sonora (MS), Várzea Grande, Cuiabá, Campo Verde, São José do Povo, Primavera do Leste, Pedra Preta, Lucas do Rio Verde, Juscimeira, Jaciara, Dom Aquino, Diamantino, Alto Garças e Brasília (DF).
O encontro suprapartidário vai reunir lideranças políticas de vários partidos. Os deputados federais Jose Medeiros e Abilio Brunini (PL), os deputados estaduais Gilberto Cattani (PL), Claudio Ferreira (PTB), Elizeu Nascimento (PL), Faissal Calil (Cidadania), o vice-prefeito de Rondonópolis, Aylon Arruda (PSD), o presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, vereadores de Rondonópolis, Guinancio, Kalynka Meirelles e Paulo Schuh ,empresários e lideranças de direita já confirmaram presença no evento conservador.
De acordo com os organizadores, o objetivo do encontro é unir os ideais, defender a liberdade individual, política, religiosa, os valores éticos, morais, a família e a pátria. Além disso, consolidar a direita em Mato Grosso.
A organização do evento informou que as inscrições foram encerradas em função do grande número de inscritos, uma vez que a capacidade do local é para 500 pessoas.
Os movimentos conservadores de Mato Grosso estão promovendo encontros em todo o estado. Na semana passada, foram realizadas reuniões na Região Oeste. Os municípios de Pedra Preta e Cuiabá também já fizeram encontros.