Lesionado, Daniel Alves pode perder amistosos da seleção contra Costa Rica e EUA

O lateral Daniel Alves, do Barcelona, sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita, e corre sério risco de ficar fora dos amistosos de setembro da seleção brasileira, contra Costa Rica e Estados Unidos.

O atleta de 32 anos se machucou no domingo, na vitória por 1 a 0 dos catalães sobre o Athletic Bilbao, na estreia do Campeonato Espanhol.

"Os exames realizados confirmam que o brasileiro sofreu uma lesão no músculo adutor direito", anunciou o Barça no seu site, sem informar o tempo de indisponibilidade do jogador.



De acordo com a imprensa catalã, o lateral direito deve desfalcar o Barça por um mês, perdendo assim os duelos com Málaga, Levante e Atlético de Madri com o Barça, além dos amistosos da seleção, marcados para os dias 5 e 8 de setembro, nos Estados Unidos.

Apesar da baixa de Daniel Alves, o Barça recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira: o volante Sergio Busquets, peça fundamental do meio de campo catalão, que sentiu dores no tornozelo contra o time basco, "não sofreu lesão séria".