Uma lesão na panturrilha esquerda tirou o rondonopolitano Vanderson da lista da Seleção Brasileira que enfrenta a Bolívia, na próxima terça-feira (2), e o Chile, cinco dias depois, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Atualmente no Mônaco, da França, Vanderson vinha sendo titular absoluto da equipe comandada por Carlo Ancelotti nas duas últimas partidas da Seleção.

Diante do corte, Ancelotti convocou o lateral-direito Vitinho, do Botafogo, para ocupar a vaga. A substituição foi confirmada após avaliação conjunta das equipes médicas do clube francês e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que concluíram que o jogador não teria condições físicas para disputar os dois jogos.
Natural de Rondonópolis, Vanderson chegou a atuar nas categorias de base do União, mas acabou dispensado pelo clube. Chegou a interromper a carreira antes de se transferir para o Rio Branco de Americana (SP). Posteriormente, destacou-se no Grêmio, transferiu-se para o Mônaco e conquistou espaço até chegar à Seleção Brasileira.





