Léo Stronda passa por cirurgia de emergência após romper tendão do músculo na academia

Redação PH

Redação PH

Léo Stronda passa por cirurgia de emergência após romper músculo na academia

Léo Stronda passa por cirurgia de emergência após romper tendão do músculo na academia

Léo Stronda passou por uma cirurgia de emergência e está internado, após romper o tendão do músculo do peitoral maior esquerdo.

De acordo com informações, a lesão ocorreu por ele ter intensificado os seus treinos na academia, devido a participação em uma nova campanha de marca fitness.

“Sofri a lesão no meio de um treino fazendo supino inclinado com carga bem alta. A cirurgia foi de urgência, porque como o tendão soltou do osso, quanto mais tempo esperasse mais atrofiava. Se não fizesse a cirurgia, o músculo iria criar uma enorme deformidade por conta da atrofia e perderia 80% da força de todo peitoral esquerdo. A cirurgia consistiu em costurar o músculo danificado, puxar o tendão até o osso do úmero novamente, furar e pregar duas alças de titânio para segurar o tendão novamente”, explicaLéo, em entrevista para a coluna de Léo Dias, no jornal O Dia.

Além disso, Léo Stronda deve ficar dois meses em repouso total com tipoia, mais seis meses fazendo sessões de fisioterapia, seguidos de outros três meses de treinos super leves.

+ Acessados

Veja Também