Lei inclui a “Mini Maratona da Independência” no calendário oficial de MT

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Deputado Thiago com os vereadores Wesllen e Fagner Tadyn de Guiratinga

Lei inclui a “Mini Maratona da Independência” no calendário oficial de MT

Compartilhe:

Ao participar da “Mini Maratona da Independência” que ocorre há mais de 20 anos, em Guiratinga, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) garantiu a Lei de n.° 11.849/2022 que inclui o evento no âmbito de Mato Grosso, a ser realizado no sábado que antecede ao dia 7 de setembro, data que comemora o Dia da Independência do Brasil. A matéria foi sancionada pelo Poder Executivo Estadual, no dia 2 de julho deste ano.

A proposta tem por objetivo divulgar e incentivar a prática esportiva, a promoção da saúde com o intuito de gerar melhorias nos aspectos físicos, fisiológicos, psicológicos, cognitivos e a inclusão social por meio da cultura. “Tive a oportunidade de sempre prestigiar e apoiar este evento, em Guiratinga, e vi a importância para a população, pois há o incentivo à prática esportiva, cuidado com a saúde e bastante interação entre o público. Sem contar que vai fomentar a economia dos municípios e atrair outros desportistas de outras regiões”, justifica o parlamentar.

Para o vereador de Guiratinga, Wesllen Monteiro, que já participa deste evento há mais de 10 anos, a iniciativa de Thiago Silva em ampliar para outros municípios foi muito interessante. “Já participei de muitas corridas de ruas. O deputado sempre foi presente e apoiou as últimas edições do acontecimento. É muito importante incentivar o esporte que promove qualidade de vida e bem-estar para as pessoas. Este evento serve como espelho para outros municípios. Isso é muito bom”, declarou.

Reunião

Thiago Silva chegou a se reunir com a diretoria do Rotary Club de Guiratinga, em setembro de 2021, para tratar sobre a destinação de recursos para a realização das últimas edições da mini-maratona, sendo que desde a época que foi vereador de Rondonópolis, ele apoia o evento municipal.

De acordo com o presidente do Rotary Club, Gilberto Antonangelo, a entidade existe há 40 anos, sendo que já realizou 24 edições do evento. Ele agradeceu o deputado pela lei proposta que vai estender para outros municípios de Mato Grosso e, consequentemente, vai fomentar a economia por meio dos setores de hotelaria, gastronomia e demais áreas comerciais.

Além dos munícipes, ele conta que a mini-maratona atrai atletas de outros estados brasileiros. “A gente tem parceria da prefeitura municipal, colaboradores, comerciantes e o apoio do deputado Thiago Silva. O evento acaba trazendo muitas pessoas que vão ajudar na economia da cidade”, pontuou.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp