Larissa Manoela muda o visual e fica morena: “Gosto de me ver diferente”

Larissa Manoela muda o visual e fica morena: “Gosto de me ver diferente”

Em entrevista para Quem, atriz falou sobre a transformação no cabelo e o namoro com André Luiz Frambach

Larissa Manoela, 20 anos de idade, mudou o visual. A atriz, que anunciou recentemente o namoro com André Luiz Frambach, de 24, estava ruiva e ficou morena. À Quem, ela comentou sobre a transformação no cabelo, os próximos projetos e o novo romance.

“Eu adoro mudar. Até uso a ‘desculpa’ de que é por conta do meu trabalho, mas a verdade é que gosto de me ver diferente, com cortes novos, cores novas. Eu amei o ruivo. Mas quando eu soube que voltaria a ter um cabelo mais próximo da minha cor natural, fiquei animada. Até porque desde que comecei a estudar e a ter contato com a personagem, sempre a idealizei assim, com essa caracterização”, diz.

Larissa tem mudado sempre a cor dos fios nos últimos anos.  A atriz revela o que faz para manter a saúde capilar. “Se não tiver cuidado, não tem cabelo que aguente. E não adianta ter um corte lindo, uma cor incrível se o cabelo não segura e não aparenta estar saudável. Eu tenho alguns cuidados dos quais não abro mão, que vão desde controlar a temperatura da água até ter os meus rituais de hidratação. Seja em casa, com produtos e receitas caseiras, ou no salão, eu estou sempre hidratando os fios”, explica.

“Nem sempre tenho tempo de fazer fora de casa aqueles tratamentos mais específicos para repor aqueles nutrientes que o fio vai perdendo. Mas em casa, toda vez q sobre um tempinho – nem q sejam minutinhos no banho – estou sempre com tipo de creme para dar um reforço na maciez, no brilho… Ah, muito importante: busco produtos específicos para o meu tipo de cabelo e para o resultado que pretendo atingir, que vai desde o controle dos frizz até um isolante térmico para evitar danos causados por secadores”, completa.

Larissa afirma que emprestar o visual em nome do trabalho nunca foi um problema para ela. “Sempre curti [mudanças] e nunca fui rebelde (risos). Quando precisa manter determinada cor ou corte, por causa de algum trabalho, eu fico numa boa. Mas quando me dão liberdade para mudar, eu vou com tudo”, admite. Desta vez, ela usou a cor 500 Castanho Claro de Casting Creme Gloss de L’Oréal Paris.

A atriz vive na ponte aérea Rio x São Paulo. “Amo as duas cidades. Adoro como cada uma delas se comporta e acho que me adaptei bem em ambas. Fui muito bem acolhida e tenho a sorte de dizer que tenho amigos em ambas. E são eles que me fazem sentir saudades daqui ou de lá. Bom, eu amo praia e está sendo uma delícia poder conciliar, por enquanto, meus horários de trabalho com um pulinho na praia. Sobre São Paulo, eu tenho meu tour preferido de restaurantes, cinemas… Mas com a pandemia, faz tempo que não frequento”, lamenta.

Larissa nega ter intensificado seus cuidados com o corpo ao se mudar para o Rio. “Sempre tive uma vida muito ativa, de muito trabalho e agitação. Investir na atividade física é, antes de qualquer coisa, uma aliada para me deixar mais saudável e pronta para aguentar esse ritmo acelerado que eu tanto amo. Não mudei muito meus hábitos com a vinda para cá. Aliás, com o isolamento social eu passei a criar uns treinos específicos e me aventurar com algumas atividades. Acho que descobri exercícios que me dão mais prazer, o que facilita e muito a sua prática”, justifica.

Acostumada a ter relacionamentos longos, a estrela conta como tem sido a experiência de curtir a solteirice. “Ah, sou muito nova ainda. Então todas as fases são novidades e vão servindo de aprendizado. Solteira ou não, eu adoro estar em família e com amigos, embora eu tenho ficado um pouco mais distante nesses tempos de pandemia. E agora meu ritmo de trabalho já está bem intenso. Então, posso dizer que está tudo sob controle”, garante.

Larissa acredita ter vivido um processo de autoconhecimento na pandemia. “Foi um pouco do que disse acima. Eu estou sempre cercada de gente que amo, seja a família, amigos mais próximos ou meu trabalho, que me preenche muito. Na verdade, esses tempos atuais têm me ensinado muita coisa, mas não por uma experiência pessoal, mas sim pelo coletivo. Quando a gente olha para trás, não há nada que se assemelhe ao que estamos enfrentando hoje. Passei a ficar um pouco mais introspectiva, o que também tem uma relação com o fato de eu estar ficando mais adulta”, acredita.

Fotografada ao lado do André Luiz Frambach, na Praia da Barra, na Zona Oeste carioca, ela comenta a relação dos dois. “Ele é alguém especial, mas por enquanto estamos fugindo de rótulos. Tudo a seu tempo”, pondera Larissa, que vê com carinho o público que ainda guarda uma memória afetiva dela como criança ou adolescente por conta de seus trabalhos antigos.

“Não é uma relutância não. E não vejo como negativo. Cresci diante das câmeras e ainda hoje os trabalhos que fiz senguem sendo exibidos – a exemplo da Maria Joaquina que está bombando na Netflix com Carrossel. Essa transição é um pouco mais lenta mesmo e tudo bem. No meu caso, que é o que me permite falar, fiz muita coisa para o público infantil. Esse público vai se renovando. E eu confesso que amo criança. Tenho um enorme carinho pelos pequenos que ainda enxergam em mim personagens infanto-juvenis. Acho que os trabalhos atuais, filmes e a novela que está por vir, contribuirão para que essa percepção da minha imagem vá amadurecendo naturalmente”, afirma.

Confirada como par romântico de Rafael Vitti em Além da Ilusão, trama de Alessandra Poggi, que sucederá a Nos Tempos do Imperador, na faixa das 18h. “Esperei muito por esse momento de começar a trabalhar na novela. Estava numa expectativa enorme. Rafa é um ator muito parceiro e que leva a sua profissão com seriedade e respeito. Então a gente se identifica com isso. Mas seria injusto falar somente dele. Estou muito feliz com essa fase preparatória, em conhecer, aprender e trocar com atores que admiro. O clima é maravilhoso. E isso faz toda a diferença na hora de contarmos a nossa história”, diz.

 

Noticias Relacionadas