Ladrão invade chácara e mata idoso com golpes de facão em MT

Picture of Midia News

Midia News

Arlindo Biazi, o Gauchinho, tinha 73 anos - Reprodução

Ladrão invade chácara e mata idoso com golpes de facão em MT

Suspeito foi contido por populares, dentre familiares da vítima, e linchado até chegada da Polícia

Um idoso de 73 anos morreu após ter a chácara invadida por uma dupla de criminosos e receber golpes de facão na cabeça. O crime foi na zona rural de Água Boa (km de Cuiabá), na tarde desta quinta-feira (19). A víitma foi identificada como Arlindo Biazi.

Arlindo era conhecido pelo apelido de “Gauchinho” e foi um dos moradores pioneiros de Água Boa. De acordo com informações da Polícia Militar, uma testemunha e a esposa da vítima presenciaram o crime.

A esposa de Gauchinho ouviu o pedido de socorro do marido, quando visualizou ele sendo agredido. Ao perceber a presença da esposa, o criminoso a perseguiu, até que ela se trancasse em um dos cômodos da propriedade para fugir do criminoso.

A outra testemunha relatou que o suspeito, ao entrar na residência, furtou alguns pertences. Após o furto, saiu em fuga.

Populares e familiares da vítima visualizaram e conseguiram conter o suspeito. Ele foi amarrado e agredido até a chegada da Polícia.

Os objetos furtados que estavam com o criminoso foram recuperados. Ele foi preso em flagrante e confessou.

Em relato aos policiais, o suspeito disse que foi chamado na noite anterior por um homem que seria ex-funcionário de Gauchinho. O homem havia convidado ele para cometer o roubo, pois conhecia a propriedade.

Quando chegaram para cometer o crime, encontraram a vítima empurrando uma carriola de mão na frente da residência. Gauchinho foi jogado no chão e o suspeito pegou o facão que estava nas mãos do outro suspeito, usando-o para cortar a vítima e deferir os golpes fatais.

O outro suspeito fugiu e a PM realizou rondas na região, mas não conseguiu localizá-lo. O suspeito apreendido foi encaminhado ao hospital do município para receber atendimento médico devido às lesões do linchamento dos populares.

Momentos depois, ele teve de ser retirado da unidade de saúde, pois familiares da vítima estavam no local e com ânimos exaltados. A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) foi acionada e esteve no local do crime para as providências.

A Prefeitura Municipal de Água Boa emitiu uma nota de pesar lamentando a morte de Arlindo.

Veja a publicação abaixo:

+ Acessados

Veja Também