Kevin Spacey se pronuncia após ser absolvido em julgamento por crimes sexuais

Quem Online

Quem Online

Foto: Netflix/Reprodução

Kevin Spacey se pronuncia após ser absolvido em julgamento por crimes sexuais

[ALERTA: este texto aborda assuntos como estupro, violência doméstica e violência contra a mulher, podendo ser gatilho para algumas pessoas. Caso você se identifique ou conheça alguém que esteja passando por esse problema, denuncie! DISQUE 180]

Kevin Spacey, de 64 anos, foi inocentado pela Justiça inglesa, nesta quarta-feira (26), após ser julgado por acusações de crimes sexuais. Do lado de fora do tribunal, o ator conversou com a imprensa e disse que ainda precisava assimilar “muitas coisas” após o veredicto.

“Acredito que muitos de vocês imaginam que tenho muito para processar depois do que aconteceu hoje”, disse o artista. “Sou grandiosamente grato à Corte, por examinar todas as evidências e fatos cuidadosamente, antes de chegar a uma decisão”. Kevin também fez um agradecimento ao seu time de advogados e à equipe do tribunal.

Segundo o jornal Mirror, o ator desabou em lágrimas ao ouvir o veredicto do processo. O júri da Suprema Corte de Southwark demorou mais de 12 horas para chegar a uma decisão para o julgamento, que durou quatro semanas.

Acusações de agressão sexual

O processo correspondia a acusações de acontecimentos entre os anos de entre 2001 e 2013, quando ele era diretor artístico do teatro Old Vic. As vítimas seriam jovens que foram, supostamente, agredidos e assediados sexualmente por Kevin. Quatro deles prestaram depoimento durante o julgamento.

Um dos homens, aspirante a ator, alegava que despertou com o astro praticando o ato sexual sem o seu consentimento, depois de se encontrar com ele, em um apartamento de Spacey, na cidade de Waterloo, Bélgica.

Durante o julgamento, Kevin se desviou das acusações, dizendo que os encontros sexuais foram “casuais e consentidos” e negou que usava sua influência no teatro inglês para apalpar jovens em cena. O ator também disse que é um “grande paquerador”.

+ Acessados

Veja Também