A vereadora Kalynka Meirelles (PL) não deve disputar cargos eletivos nas eleições deste ano. Em seu segundo mandato na Câmara Municipal, a parlamentar avalia que não há espaço político dentro do partido para viabilizar uma candidatura e, por isso, decidiu não entrar na corrida eleitoral.
Kalynka chegou a pleitear uma vaga para disputar uma cadeira na Câmara Federal, mas, segundo informações de bastidores, o PL fechou questão em torno do nome do deputado Rodrigo da Zaeli, que deve tentar a reeleição e será o nome único da sigla na região. Já o outro deputado federal do partido, José Antônio Medeiros, deve disputar uma vaga ao Senado.
Para a Assembleia Legislativa, o PL já tem dois nomes definidos em Rondonópolis: o ex-vereador José Márcio Guedes e a vereadora Luciana Abreu Horta, que foi a mais votada pelo partido nas eleições passadas.
Fora do PL, a primeira-dama Alessandra Ferreira deve disputar as eleições pelo Podemos, ampliando o leque de candidaturas ligadas ao grupo político local.
Levantamento feito pelo Primeira Hora indica que, entre os atuais vereadores de Rondonópolis, apenas três devem entrar na disputa eleitoral: Ângelo Bernardino de Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça (PT), que deve concorrer a deputado estadual; Wendell Girotto (PT), cotado para a disputa federal; além de Luciana Horta, que buscará uma vaga na Assembleia Legislativa.





