Kalynka Meirelles deve ficar fora da disputa eleitoral deste ano

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

Vereadora deve ficar fora do pleito deste ano

Kalynka Meirelles deve ficar fora da disputa eleitoral deste ano

Vereadora aponta falta de espaço no PL; partido já definiu nomes para federal e estadual na região

Compartilhe:

A vereadora Kalynka Meirelles (PL) não deve disputar cargos eletivos nas eleições deste ano. Em seu segundo mandato na Câmara Municipal, a parlamentar avalia que não há espaço político dentro do partido para viabilizar uma candidatura e, por isso, decidiu não entrar na corrida eleitoral.

Kalynka chegou a pleitear uma vaga para disputar uma cadeira na Câmara Federal, mas, segundo informações de bastidores, o PL fechou questão em torno do nome do deputado Rodrigo da Zaeli, que deve tentar a reeleição e será o nome único da sigla na região. Já o outro deputado federal do partido, José Antônio Medeiros, deve disputar uma vaga ao Senado.

Para a Assembleia Legislativa, o PL já tem dois nomes definidos em Rondonópolis: o ex-vereador José Márcio Guedes e a vereadora Luciana Abreu Horta, que foi a mais votada pelo partido nas eleições passadas.

Fora do PL, a primeira-dama Alessandra Ferreira deve disputar as eleições pelo Podemos, ampliando o leque de candidaturas ligadas ao grupo político local.

Levantamento feito pelo Primeira Hora indica que, entre os atuais vereadores de Rondonópolis, apenas três devem entrar na disputa eleitoral: Ângelo Bernardino de Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça (PT), que deve concorrer a deputado estadual; Wendell Girotto (PT), cotado para a disputa federal; além de Luciana Horta, que buscará uma vaga na Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

[gs-fb-comments]

Veja Também