A Justiça Eleitoral decidiu manter a mesma regra da Lei Seca para as eleições deste ano. O anúncio foi feito em entrevista coletiva realizada ontem e a portaria deve ser publicada a qualquer momento.
Desta forma não poderá vender, distribuir ou fornecer bebidas alcoólicas na cidade entre a meia-noite e 17h do domingo (30), dia do segundo turno das eleições, desta ano.
Em caso de descumprimento da Lei Seca, está determinado pela Justiça Eleitoral o fechamento dos estabelecimentos comerciais que explorem principalmente a venda de bebidas alcoólicas, tais como bares e assemelhados.
Quem violar a medida, além do fechamento do estabelecimento no dia da eleição, será multado. Os infratores serão processados em conformidade com a legislação em vigor. A multa é aplicada ao proprietário do estabelecimento.
O juiz eleitoral reforçou que além da proibição de venda de bebidas alcoólicas, o eleitor deve estar atento para a proibição do uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico na cabine de votação. Além disso, para evitar qualquer transtorno a orientação aos eleitores é para que compareçam aos locais de votação, votem e voltem para casa.





