Justiça arquiva caso contra policiais por morte de negro em Baltimore

Redação PH

Redação PH

putin decide não expulsar diplomatas norte-americanos

Justiça arquiva caso contra policiais por morte de negro em Baltimore

As acusações contra os últimos três policiais envolvidos na morte de Freddie Gray, um negro mortalmente ferido em uma patrulha há mais de um ano em Baltimore, foram arquivadas, informou a justiça americana.

Os agentes Caesar Goodson, Edward M. Nero e o tenente Brian Rice foram absolvidos de todas as acusações, enquanto o julgamento de William G. Porter, que é negro, foi declarado nulo em dezembro do ano passado.

Nenhum dos seis policiais inicialmente processados será, portanto, condenado neste caso, que desencadeou violentos distúrbios em Baltimore, Maryland, perto de Washington, em abril de 2015.

O caso tomou dimensões nacionais nos Estados Unidos e se converteu para muitos no símbolo da violência policial contra a comunidade negra.

A acusação considera que o jovem negro foi submetido à prática conhecida como o "passeio do cowboy", no qual os detidos são transferidos sem cinto de segurança na cela metálica do veículo entre freadas fortes e viradas bruscas, para que se machuquem. Freddie Gray morreu no dia 19 de abril de 2015, após uma semana em coma pelas graves lesões

+ Acessados

Veja Também