Juscimeira: liderança do Assentamento Grota Vermelha pede a Nininho dois postos de saúde

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Juscimeira: liderança do Assentamento Grota Vermelha pede a Nininho dois postos de saúde

Compartilhe:

O deputado estadual Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) está articulando junto à Secretaria de Estado de Saúde a implantação de dois postos de saúde rurais em Juscimeira. As demandas atendem pedido do ex-vereador e líder comunitário Anirson Francisco de Oliveira, mais conhecido por Nilsão da Grota. Uma unidade é destinada à comunidade São Expedito, na região da Grota Vermelha, e a outra ao Assentamento 17 de Março, na comunidade Canta Galo.

Atualmente, as 300 famílias de agricultores familiares das duas comunidades são atendidas por um médico apenas uma vez por mês, segundo Nilsão, que esteve no gabinete de Nininho, em Cuiabá, acompanhado do sobrinho Chico Oliveira, empresário da comunicação em Rondonópolis. “Já estou trabalhando para atender o Nilsão. Vamos articular esses dois postos e garantir um atendimento em saúde mais adequado e de qualidade aos moradores da região da Grota Vermelha”, destaca o deputado.

Nilsão da Grota também reforçou outra demanda já apresentada anteriormente pelo prefeito Moisés dos Santos e vereadores, que é a implantação de uma ponte sobre o Rio Beroaba. “O Nininho sempre ajudou a nossa comunidade com obras e outras ações importantes. Nunca negou apoio. Com certeza, também vai conseguir esses postos de saúde e ponte”, afirma o ex-vereador.

Junto com outras 25 famílias provenientes de Goiás e Minas Gerais, Nilsão da Grota – que é casado com dona Celina – mudou-se para a região de Grota Vermelha em 1963. Hoje, 60 famílias vivem nessa comunidade. A principal fonte de renda é a pecuária leiteira, mas os pequenos agricultores também produzem suínos, aves, mandioca, abóbora, pepino e quiabo.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp