A Secretaria de Assistência Social realizou a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na sexta-feira (02). No encontro foram eleitos os representantes e elaboradas propostas para serem apresentadas nas etapas estadual e nacional.
De acordo com o assistente social, responsável pela conferência, José Carlos Souza Costa, o tema deste ano abordou a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.
“No encontro foram trabalhados cinco eixos orientados pelas técnicas da rede SUAS do município, entre elas psicólogas e assistentes Sociais. Após debate em grupo, foram eleitas 10 propostas para as políticas públicas municipal, outras 10 a nível estadual e por ultimo mais 10 para nível nacional”, destacou José Carlos.
Os quatro delegados eleitos são Sandra Lucia Cabral Silva e Magna Vieira Cabral Azóia (sociedade governamental) e Alvaro José de Almeida Souza e Malvina da Silva Oliveira (sociedade civil). Eles irão representar Juscimeira na11ª Conferência Estadual, a qual será realizada de 12 a 14 de julho de 2023.