Juscimeira apresenta projeto de recuperação de nascentes durante encontro nacional em Foz do Iguaçu

Picture of Ascom Juscimeira

Ascom Juscimeira

Juscimeira apresenta projeto de recuperação de nascentes durante encontro nacional em Foz do Iguaçu

Compartilhe:

O Comitê da Bacia Hidrográfica São Lourenço apresentou o trabalho de recuperação de nascentes do Córrego Águas Claras durante o 24º Encontro Nacional de Comitês de Bacias (ENCOB 2022), realizado entre os dias 22 e 26 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR). O ENCOB contou com patrocínio da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Eduardo Vasconcelos Ribeiro, que faz parte do Comitê Hidrográfico da Bacia do São Lourenço, destacou a importância do evento, o qual contou com representantes do setor agrícola de comitês de bacias hidrográficas de Mato Grosso e de outros estados.

“Com outros membros do comitê, participamos de uma extensa programação durante os cinco dias, onde tivemos mesas redondas, oficinas e apresentações que reforçam a temática sobre a eficiência da agricultura brasileira em relação à gestão e uso dos recursos hídricos, com destaque para a Irrigação”.

O Encob 2022 teve a temática central ‘Gestão das águas uma responsabilidade de todos’, o qual contemplou outras pautas principais como: A gestão de recursos hídricos e mudanças climáticas, Pagamento por serviços ambientais, Mediação de conflitos e a implementação da cobrança sobre o uso da água.

Do Comitê da Bacia do São Lourenço, também estiveram presentes o presidente Higor Hofman, representante SEMA Regina Carnevalli, ARPA – Milly Siqueira , SEMA Rondonópolis Reginaldo e SAMA Juscimeira Carlos Eduardo V Ribeiro.

Os comitês de bacias hidrográficas são organismos colegiados que fazem parte do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH) e estão previstos na Constituição Federal desde 1988. A sua composição diversificada e democrática contribui para que todos os setores da sociedade com interesse sobre a água na bacia tenham representação e poder de decisão sobre sua gestão.

Deixe um comentário

Veja Também