O presidente da Câmara de Vereadores de Rondonópolis, Angelo Bernardino de Mendonça Júnior, o Júnior Mendonça (PT) foi intimado pela Justiça sobre o pedido de extinção do mandato do vereador Carlos Guinancio, o Subtenente Guinancio (PSDB) e a convocação do suplente do parlamentar. A intimaçãso foi momentos antes da abertura da sessão de hoje, quando um oficial de Justiça chegou à Câmara acompanhado de policiais militares.
Guinancio também foi notificado da decisão momentos antes da sessão .
Na abertura da sessão deste quarta-feira (25), Junior começou a cumprir a decisão e declarou extinto o mandado de Guinancio e pediu ao suplente Fabiano Teixeira (PV) para que seja providenciada a documentação para a possível posse.

Fabiano, que é servidor de carreira da Câmara há 19 anos, e que estava nas galerias do Poder Legislativo, disse ao Primeira Hora, que Já começou a providenciar os documentos e que vai assumir a cadeira caso não tiver impedimentos.
No entanto, o PSDB por outro lado, vai requerer o mandato caso Fabiano assuma; pois o partido entende que o suplente deixou a sigla e por isso não teria direito ao mandato.
Desta forma, o partido caso não recupere o mandato de Guinancio, vai pedir o chamamento do terceiro suplente Jean Castelli.
Vale ressaltar que Guinancio vai recorrer da decisão,pois a mesma foi em caráter liminar. Ele perdeu o mandato em razão de ter sido condenado em uma ação penal, onde também teria perdido os direitos políticos.





