No próximo domingo (10.04), às 19h00, acontece em Rondonópolis a 33ª edição do Miss Mato Grosso CNB. O concurso garante a presença de uma representante feminina mato-grossense no Miss Brasil. O evento será realizado no Casario, e será aberto ao público. De acordo com a organização o concurso conta com a participação de 20 meninas, cada uma representando seu município de origem. Conforme os organizadores a última vez que a cidade recebeu o concurso foi em 2014.
A atual Miss Guiratinga, Giovanna Garcia Oliveira (17), estudante de Administração de Empresas, se prepara para o grande dia. “Tenho me preparado fisicamente e quero levar o melhor do nosso município para o concurso. Quero agradecer o apoio da administração Municipal por meio da Secretaria de Cultura e Administração; o apoio dos meus pais que é primordial e conto com a torcida dos meus conterrâneos”, ressaltou Giovanna.
A secretária Municipal de Cultura, Janaina Rita, agradeceu a participação da Miss Guiratinga, a confiança dos pais da jovem e o apoio da Prefeitura Municipal. “É importante a presença do nosso município em eventos como esse, porque é um momento que vários municípios se encontram, e nossa região será lembrada com a bela participação da Giovanna. Ficamos felizes por ela poder participar, agradecemos aos pais, e nosso agradecimento também à Prefeitura Municipal que sempre tem nos dado todo o apoio”, disse a secretária.
O Concurso
O Miss Mato Grosso CNB tem o apoio da Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria de Cultura. Conforme a organização o local do evento vai oferecer opções de bares e restaurantes, além das atrações musicais e o principal que é o desfile.
Além das misses, o evento tem a presença confirmada da Miss Brasil Mundo 2021 Caroline Teixeira, Miss Gran Brasil 2020/21 Lorena Rodrigues, da Miss Supranational Mato Grosso 2022 Isabelle Castro e do mister Mato Grosso Luis Henrique Santos. Eles vão compor a banca de jurados juntamente com outros profissionais como médicos e autoridades do município.
A vencedora do concurso, além de receber o título e ostentar a faixa de Miss Mato Grosso, fica com a vaga garantida para participar do evento Miss Brasil Mundo, previsto para acontecer no mês de junho em Brasília. A segunda e terceira colocada também recebem a coroa e faixa de classificação.
“Está tudo certo para o sucesso do nosso evento. A partir de sexta-feira (8) as meninas cumprem uma agenda de compromissos na cidade, enquanto a estrutura começa a ser montada no Casario”, contou o coordenador do Miss MT, Warner Willon, que em Rondonópolis conta com o apoio de Ronaldo Dias.









