A jovem Adrielle Lopes, de 16 anos, nascida na cidade de Colniza (MT), mas que viveu por 10 anos em Rondonópolis (MT), foi convidada pela Federação Portuguesa de Kickboxing e Muaythai (FPKMT) para integrar a seleção portuguesa no Campeonato Europeu de Kickboxing, organizado pela International Sport Kickboxing Association (ISKA), que ocorrerá em Malta entre os dias 9 e 12 de abril deste ano. Ela competirá na categoria até 60 kg, destinada a jovens entre 15 e 17 anos.
Adrielle iniciou sua trajetória no esporte ainda na infância, em Rondonópolis, incentivada pelo pai, Izaque Lopes. Ela praticou esportes como natação, corrida de rua e treinou artes marciais por cinco anos na academia Marathon, com o mestre Cyborg. Em 2022, Adrielle conquistou o primeiro lugar em sua categoria na Corrida Tiradentes.
Em 2023, Adrielle imigrou para Portugal, onde começou uma nova fase esportiva na academia First Round, sob a orientação do professor Miguel. Em menos de dois anos na Europa, Adrielle conquistou os títulos de campeã regional de Kickboxing e Muaythai, além de se sagrar campeã nacional de Muaythai. Esses feitos culminaram em sua convocação para a seleção portuguesa.
“Eu estou muito feliz e ansiosa de estar representando dois países: Brasil e Portugal. “Estou muito feliz e acho que será muito importante para mim. É um passo grande para levar meu nome para fora representando o Brasil. Espero conseguir voltar com uma medalha“, relatou Adrielle.
A jovem finalizou sua preparação e aguarda o início da competição.





