José Medeiros quer diligência da CPI do Assassinato de Jovens em Mato Grosso

Redação PH

Redação PH

"não votarei a favor de aumento de impostos enquanto o governo e o próprio senado não cortarem gastos"

José Medeiros quer diligência da CPI do Assassinato de Jovens em Mato Grosso

O senador José Medeiros, líder do PPS, apresentou nesta quarta-feira (09.09), requerimento para a realização de audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Assassinato de Jovens, para debater as políticas públicas de combate à violência contra jovens no estado de Mato Grosso.

“O número de jovens mato-grossenses dizimados pela violência é assustador e uma diligência dessa CPI poderá, entre outras coisas, apontar caminhos para solucionar esse grave problema e colaborar para a diminuição da violência contra os jovens”, declarou o senador.

Conforme dados do Mapa da Violência 2015, divulgado em maio deste ano, a taxa de morte na população jovem, em Mato Grosso, somente por arma de fogo, aumentou 11,4% em dez anos. “Em números absolutos, as mortes no estado causadas por arma de fogo aumentou 8,6%, em dez anos e a taxa de morte nessa modalidade ainda é maior do que a taxa nacional”, afirmou o senador na justificativa do requerimento.

Direitos Humanos – Para a audiência em Mato Grosso, o senador propõe a participação do secretário de Justiça e Direitos Humanos do estado; do secretário de Segurança Pública; do coordenador do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON); do presidente da OAB-MT; e de representantes de diversas entidades que atuam com a juventude mato-grossense.

José Medeiros é membro da CPI do Assassinato de Jovens e já participou de diligências em estados como o Rio Grande do Norte, Amazonas, e nessa semana acompanhará os trabalhos da comissão no estado de Pernambuco. O requerimento do líder do PPS poderá ser analisado e votado ainda nessa semana.

+ Acessados

Veja Também