Jornalista Sandra Moreyra morre aos 61 anos no Rio de Janeiro

Redação PH

Redação PH

tráfego de caminhões em rodovias federais terá restrições nos feriados de 2016

Jornalista Sandra Moreyra morre aos 61 anos no Rio de Janeiro

Sandra Moreyra morreu nesta terça-feira (10) no Hospital Samaritano, Rio de Janeiro, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Globo.

A jornalista de 61 anos anunciou em outubro, por meio de seu Twitter, que estava novamente enfrentando a doença. Sandra lutava contra o câncer há sete anos.

— Novamente estou sendo posta à prova. Mais um tratamento pra fazer. Eu amo a vida. E vou em frente.

Em 2013, Sandra havia se submetido a um tratamento contra um câncer no esôfago e, após a cirurgia para retirar o tumor, voltou ao trabalho no ano passado.

O velório e a cremação serão realizados na próxima quarta-feira (11), no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.

Sandra Maria Moreyra nasceu em 28 de agosto de 1954, também no Rio de Janeiro. Neta da jornalista Eugênia Moreira e filha do cronista esportivo Sandro Moreyra, Sandra iniciou no jornalismo em 1975 e, com 40 anos de carreira, contou com coberturas importantes, tais como a morte de Tancredo Neves, a tragédia do iate Bateau Mouche, a chacina de Vigário Geral, a ocupação do Complexo do Alemão, entre outras.

Amigos usaram as redes sociais para lamentar a morte da jornalista. Chico Pinheiro homenageou Sandra pela sua conta do Twitter, "Queria colega, obrigado por sua existência! Que Deus a acolha e que seu exemplo nos ajude a seguir adiante". A jornalista Isabela Scalabrini também lamentou a morte da amiga, "Sempre alegre, sorridente, era amiga de todos. Suas reportagens vão ficar para sempre!"

+ Acessados

Veja Também