Jogos da Taça das Favelas Mato Grosso chegam às semifinais

Picture of Assessoria Cufa-MT

Assessoria Cufa-MT

Jogos da Taça das Favelas Mato Grosso chegam às semifinais

Compartilhe:

Os jogos da primeira Taça das Favelas Mato Grosso movimentaram o final de semana e o campeonato chega às semifinais na tarde deste domingo (25.09), no miniestádio Basílio da Silva, em Várzea Grande (MT). Desde a última quarta-feira (21.09), 24 seleções que foram selecionadas para disputar o campeonato, já entraram em campo e fizeram a bola rolar bonito no gramado.

A primeira semifinal da categoria vai acontecer entre a seleção indígena Kopenoty e Novo Colorado. Na sequência, é a vez das meninas do Cristo Rei disputarem uma vaga na final contra a seleção do CPA 4.

Logo mais às 18h30, é chegada a hora de conhecer os finalistas na categoria masculina. O primeiro jogo será da seleção do Jardim Passaredo contra o Novo Terceiro. E o segundo jogo da semifinal masculina será do Mapim contra o Cristo Rei. Já na segunda-feira (26.09), a partir das 19h será disputado o terceiro lugar na competição e a grande final será no dia 8 de outubro, tanto nas categorias feminina e masculina. Após a final do campeonato estadual, será montada duas seleções de Mato Grosso, uma feminina e outra masculina, para disputar o campeonato nacional, no mês de novembro em São Paulo.

TAÇA – Participaram dessa primeira edição, na categoria masculino 16 seleções, sendo elas das favelas do Cristo Rei; Mapim; Wantuil de Freitas; Dom Aquino; Indígena Kopenoty; Capela do Piçarrão; Jardim Passaredo; Novo Paraíso 2; Jardim Florianópolis; Novo Terceiro; Santa Isabel; São Mateus; Novo Colorado; CPA 3; Dr. Fábio e Pedra 90. Já na categoria feminino vão competir oito seleções, sendo das favelas Cristo Rei; Mapim; Novo Colorado; São Mateus; Novo Mundo; Indígena Kopenoty; CPA 4 e Planalto.

Nesta primeira edição, a Taça contou com a inscrição de 286 comunidades e primeiro critério na escolha das 24 favelas já ocorreu no ato das inscrições, quando o líder teria que informar o nome da sua comunidade e não um time. A fase das peneiras teve a participação de 1430 jovens, dos quais cada comunidade selecionou 22 jogadores para disputar o campeonato.

Nas equipes masculinas, participam jogadores com idade entre 14 a 17 anos, podendo cada seleção ter três atletas com 18 anos. E no feminino, a partir de 14 anos de idade. Após a final do campeonato estadual, será montada duas seleções de Mato Grosso, uma feminina e outra masculina, para disputar o campeonato nacional, no mês de novembro em São Paulo.

REALIZAÇÃO – A Taça das Favelas é uma realização da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, Central Única das Favelas (Cufa-MT) e Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer; patrocínio da Tubarão Sports, Água Lebrinha; apoio da Secretaria Municipal Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Momento Esportivo; parceria do Mixto Esporte Clube, Em Cena Escola de Artes de Cuiabá e Nove Atos-Cultura e Entreternimento, numa promoção da TVCA (afiliada Rede Globo).

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp