João Mototáxi é mais um que volta ao PT de Rondonópolis

Picture of Lucas Perrone

Lucas Perrone

João Mototáxi era dado como certo no grupo do Rede/Psol e migrou para o PT

João Mototáxi é mais um que volta ao PT de Rondonópolis

O ex-vereador de Rondonópolis, João Garcia, conhecido como João Mototáxi, está de volta ao PT. Ele, que era filiado ao PTB, confirmou sua filiação ao partido do presidente Lula.

Ontem, ele oficializou a ida para o partido, em um ato realizado na sede municipal do PT.

Mototáxi, no entanto, não é uma figura nova no partido; pelo contrário, ele já foi filiado à sigla na cidade e foi candidato a vereador pelo PT em 2008 e 2012, ficando, em ambas as ocasiões, como suplente do partido. Em 2016, ele foi eleito pela primeira vez para o cargo de vereador, mas não estava mais no PT, e sim no PSL, hoje União Brasil. No ano de 2020, João migrou para o PTB e tentou, sem sucesso, a reeleição, ficando como suplente do vereador Beto do Amendoim.

Leia mais sobre o assunto: PT inaugura nova sede em Rondonópolis

João, por outro lado, assumiu o comando da Defesa Civil nesta gestão do prefeito Zé Carlos do Pátio. Inicialmente, ele estava cotado para ingressar no Rede, mas acabou optando por se filiar ao PT.

Juca Lemos também decidiu voltar ao PT

Seguindo o mesmo caminho, o ex-vereador José Ferreira Lemos Neto, conhecido como Juca Lemos, também decidiu retornar ao PT. Juca, além de ter sido vereador pelo partido, foi candidato a prefeito pela sigla em 2012 e também presidente municipal da sigla. Ele, no entanto, estava filiado ao Psol e também decidiu retornar para o PT.

Acompanhe nosso Instagram e Twitter do Primeira Hora para mais conteúdos informativos.

+ Acessados

Veja Também