Jiu-Jitsu mato-grossense comemora títulos em campeonato nacional e agradece apoio de Max Russi

Picture of nilmaik@hotmail.com

nilmaik@hotmail.com

Jiu-Jitsu mato-grossense comemora títulos em campeonato nacional e agradece apoio de Max Russi

Compartilhe:

Contando com 70 por cento dos participantes de projetos sociais, a delegação de Mato Grosso se consagrou vitoriosa no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo 2018, realizado nesse fim de semana em São Paulo. A comissão agradeceu ao deputado Max Russi (PSB), que destinou uma emenda parlamentar, no valor de R$ 240 mil reais, para a realização de etapas do estadual e a viabilização do transporte dos atletas para o evento nacional.

O projeto do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) foi um dos que participaram dessa disputa. “Jiu Jitsu Rotam” atende gratuitamente crianças, adolescentes e adultos de baixa renda.

“É gratificante presenciar toda essa conquista, principalmente para esses atletas dos projetos sociais. Muitos deles talvez não teriam essa chance”, comemorou o diretor-executivo da Federação de Jiu-Jitsu de Mato Grosso (FJJE-MT), Paulo César Venâncio

Ele acompanhou todas as disputas no ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera e informou que foram conquistadas mais de 160 medalhas, dentre ouro, prata e bronze.

“Quero aqui agradecer a essa emenda destinada pelo Max e ao governo do Estado, através da Secretaria de Educação. Realmente essa ajuda foi fundamental para a conquista desse grande título para o nosso estado”, ressaltou.

Ao total foram 20 municípios participantes, sendo eles: Cuiabá, Jaciara, Rondonópolis, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Nova Mutum, Querência, São José do Rio Claro, Canarana, Barra do Garças, Primavera do Leste, Alto Garças, Sapezal, Itiquira, Cáceres, Campo Verde, Nobres, Sorriso e Barra do Bugres.

“Defendo o esporte como ferramenta de cidadania e acho fundamental que possamos instrumentalizar essas ações. Dentro da minha gestão no legislativo sempre irei incentivar, principalmente quando o benefício atinge positivamente os projetos sociais”, assegurou Max.

Deixe um comentário

Veja Também