A secretária de Saúde do município, Izalba Diva de Albuquerque, destacou que a queda nos números da Covid-19 na cidade foi fator preponderante para a decisão de flexibilizar as medidas de funcionamento no comércio noturno.
Izalba citou como fator principal para essa questão a situação das UTIs que está com 50% de ocupação. Ela citou que as dez UTIs instaladas pela prefeitura ajudaram também com esses números.
Ela ainda lembrou que em janeiro a cidade chegou a registrar 300 casos ao dia e atualmente a média diária é de 30 casos. Os casos caíram segundo a secretária em 800%.
A secretária lembrou, no entanto, que a Pandemia não terminou. “Se as pessoas continuarem com essa visão de que não precisa tomar a terceira dose ou não vacinar as nossas crianças, os casos podem voltar e as restrições também, peço que as pessoas tomem a vacina, isem mác”, disse.
Entre as novas medidas estão a funcionamento do comércio noturno até as três horas da manhã, a venda bebidas alcoólicas em jogos de futebol e ainda realização de eventos com 50% de ocupação do local.
A secretária ainda reforçou que o passaporte da vacina continua valendo e que a fiscalização, neste aspecto, será intensificada.





