Iraci Ferreira é diplomada vereadora e entra para a história de Pedra Preta

Redação PH

Redação PH

temer já está na restinga da marambaia, onde passará o réveillon

Iraci Ferreira é diplomada vereadora e entra para a história de Pedra Preta

A vereadora reeleita Iraci Ferreira de Souza, foi uma dos 11 vereadores do município de Pedra Preta, que recebeu a diplomação para exercer o cargo por mais quatro anos.

A solenidade aconteceu na tarde de sexta-feira (16), no ginásio municipal da cidade e contou com a presença de autoridades locais e populares.

Ao receber o diploma, a legisladora marcou seu nome na história de Pedra Preta. A vereadora é a primeira assentada rural da cidade a ocupar uma cadeira na Câmara por duas vezes consecutivas.

O feito raro até mesmo a nível nacional. Nas eleições de 2 de outubro, apenas 30 candidatos, na condição de assentado rural, de todo o Brasil conseguiram eleição. “Eu fui à segunda vereadora mais votada do município. Agradeço muito a todos aqueles que acreditaram e acreditam em nosso trabalho. Nossa luta pelo bem do homem do campo e pela dignidade das famílias da cidade será ainda mais intensa. Estou com as energias renovadas e pronta para o trabalho”, afirma Iraci.

Carreira política

Em 2012 Iraci se elegeu pela primeira vez. Em 2014 assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura e promoveu uma grande revolução no setor. Os maiores avanços ocorreram na agricultura familiar, carro chefe do segmento na região.

Biografia

Iraci Ferreira de Souza, nasceu em São João do Ivaí, Paraná, em 26 de agosto de 1967.

Aos sete anos de idade veio para Mato Grosso juntamente com sua a família a procura de uma vida melhor, foi trabalhadora rural assentada no Condomínio Rural Banco da Terra, morou em vários lugares entre eles: Fazenda Nossa Senhora da Abadia, Nova Catanduva, Nova Galiléia.

Nese percurso foi diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedra Preta por dois mandatos, membro da coordenação da Capela Santa Luzia, Obra Koolping, Grupo de Economia Solidária e Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

É bacharel em Recursos Humanos e fez especialização em Gestão Pública na Área de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável.

+ Acessados

Veja Também