Inscrições para participar de projetos sociais do Corpo de Bombeiros serão abertas nesta quinta-feira (16)

Picture of CBM-MT

CBM-MT

Inscrições para participar de projetos sociais do Corpo de Bombeiros serão abertas nesta quinta-feira (16)

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso abre nesta quinta-feira (16) as inscrições para os projetos sociais Bombeiros do Futuro (PSBF), Musicalizar e Karabom, nas unidades da instituição em Cuiabá, Várzea Grande, Poconé e Santo Antônio de Leverger.

Os projetos sociais fazem parte do Programa Educativo Social do CBMMT (PROESBOM), que tem como objetivo a valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação de crianças e adolescentes, bem como assistir crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social.

As vagas oferecidas destinam-se a estudantes da rede regular de ensino (público ou privado), conforme as faixas etárias abaixo:

  • Projeto Social Bombeiros do Futuro/PSBF: 8 a 12 anos
  • Projeto Social Karabom: 8 a 14 anos
  • Projeto Social Musicalizar: 9 a 14 anos

“O Corpo de Bombeiros Militar busca com a realização dos projetos trazer um amparo social para as crianças e suas famílias, através do esporte, da arte, da hierarquia e disciplina”, destacou o capitão Josuel Vieira, coordenador de Articulação e Integração Comunitária do CBMMT.

“Os projetos sociais têm um importante papel na complementação da formação do caráter das crianças, trazendo-as para um ambiente de disciplina e proporcionando conhecimentos diversos”, destacou o comandante-geral do CBMMT, coronel Alessandro Borges Ferreira. 

O calendário de eventos, a quantidade de vagas disponíveis, critérios de seleção e outras informações podem ser consultadas no edital disponível aqui

As inscrições para Cuiabá em Várzea Grande devem ser feitas aqui a partir desta quinta-feira. Já para Poconé e Santo Antônio de Leverger as inscrições devem ser feitas nas unidades dos municípios. 

Dúvidas e orientações deverão ser solicitadas à Coordenadoria de Articulação e Integração Comunitária pelo telefone (65) 9 9615-5814.

+ Acessados

Veja Também