Brendha Crizel gravou um vídeo para falar da situação de familiares que se encontram no Rio Grande do Sul, onde fortes chuvas deixaram muitos mortos, desaparecidos, desalojados e pessoas sem água, energia elétrica e mantimentos. Seus pais perderam tudo, mas agora se encontram seguros.
“Meus pais estão seguros. Por enquanto, no bairro que eles estão, não chegou a água. Peço a Deus que não chegue porque seria mais outro desespero. Mas eles já estão sem abastecimento de água e possivelmente de energia. É só o abrigo mesmo. Eles conseguem sair para ter acesso a mercados, mas a cidade parece um campo de guerra, inclusive nos mercados não têm mais nada para comprar”, começou. “Está desesperador. Eles estão racionando comida e água”, contou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2024/M/Z/FJgDYqTEmbaC1j8vxCBg/441053558-2954540314694744-5326307616804684872-n.jpg)
Perda
Dois dia atrás, a influenciadora contou que os pais haviam perdido tudo e que só tinham conseguido salvar os cachorros.
“Hoje aconteceu o que eu mais temia, a casa dos meus pais foi levada pela água, perderam tudo, carro, casa, móveis… Tudo! Só deu tempo de salvar os cachorros. Ontem, a casa de outros familiares também foi levada pela água. Eu me encontro aqui distante e desesperada sem saber o que fazer, de longe e sabendo que eles estão no meio do nada, sem ter para onde ir. Hotéis não tem mais local e não existe como chegar na casa de outros parentes por conta da água. Por isso, resolvi colocar a minha cara em jogo e pedir encarecidamente ajuda não só pra eles como para o Rio Grande do Sul inteiro, além de, já ter feito a minha doação também”, contou.
Vaquinhas
Brendha ainda pediu ajuda para vaquinhas para ajudar os moradores de Canoas, onde os pais moram. Ela ainda contou que já caiu em golpe tentando ajudar as pessoas lá e a sua família.
“A vaquinha é para ajudar todo mundo que eu puder. Sei que é chato pedir comprovação, mas já caí em golpe. O que eu caí no golpe, não mostrei para vocês. Fiquem tranquilos que o dinheiro de vocês não foi gasto com isso. Mas existe infelizmente gente dando golpe nisso. Por isso, peço confirmação e para saber no que foi gasto. É para ajudar a minha família também. Não vou negar. Minha família também vai precisar. Um pouquinho do que sobra, estou guardando para eles também. Eles perderam tudo, absolutamente tudo também”, disse.
Logo após o vídeo, ela contou que estava há dois dias sem comer e que não estava conseguindo dormir devido ao desespero. Brendha não conteve as lágrimas ao ver uma foto do pai sendo ajudado.
“São altos e baixos. Tem dias que eu estou mais apática e tem dias que estou mais emotiva. Hoje minha mãe gravou um vídeo relatando o que ela está sentindo. Recebi uma foto também de umas pessoas que está fazendo doação, do meu pai recebendo água, isso me quebrou de tantas formas. Quando a gente vive na pele a gente entende realmente o que é a dor do outro. Ver os seus pais precisando do básico, que é água, que não te nem onde comprar, é surreal”, disse.
Questionada por uma seguidora sobre o motivo de não levar os para a sua casa, Brenda respondeu: “Moro em outro estado. As rodovias estão fechadas e aeroportos também. Não existe como chegar até aqui”.





